quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Encontro para crianças com Diabetes-RJ

Igor, Dr Jorge (Martagão Gesteira/Fundão) e sua filhinha
Este foi o primeiro encontro para crianças com Diabetes que participamos, vocês não tem noção de como o Igor ficou ansioso, eu me assustei com a Glicose 417mg/dl, isso sem comer, as vezes brinco que ele se alimenta de emoção. Graças a Deus chegando em casa voltamos a números menores de 120 antes das refeições, mas foi um susto já que ele apresentava alterações nos números desde o dia anterior, tudo por conta da ansiedade.
Igor namorando a bomba de infusão
Neste encontro houve uma apresentação da  Paradigma 722® lógico que o Igor não ia perder a oportunidade de olhar bem de perto, achei que ele fosse ficar mais encantado, mas ele sabe que isso pra nós é a longo prazo, como dizem os médicos, em time que está ganhando não se mexe, ele raramente tem a necessidade de insulina de ação rápida então 1 aplicação por dia é melhor que a bomba de infusão, sem contar que até chegarmos a uma conclusão de doses seguras levaria tempo, a bomba de infusão dispensa o uso da basal, isso eu não sabia, é usado apenas a insulina de ação rápida.
Mas o que nos encantou foi o "monitor continuo de glicose", isso sim, resolveria nossos problemas de imediato, tudo porque nosso maior medo e o que limita um pouco a nossa liberdade é a assombração da hipoglicemia, o monitor contínuo de glicose enviam um sinal para uma espécie de pager indicando quando seus níveis de glicose estão muito altos ou muito baixos e rapidez com que estão mudando. Isto irá permitir que o Igor sozinho resolva o problema, imagine, ele brincando ter que parar, lavar as mãos, secar, medir e depois corrigir, sem contar que ele não tem sintomas de hipo, agora imagine ele ouvir um sinal pegar qualquer coisa e comer e continuar brincando... Sem sombra de duvidas muito melhor. Vou pesquisar preços, se existe teste como a bomba de infusão e depois escrevo sobre isso. É promessa.


Crianças com o animador da festa
O Igor amou a festa, já quer outra, o único ponto negativo do evento foi o pouco tempo que todos passamos juntos, nem deu muito tempo para as crianças interagirem umas com as outras, os filhos das minhas novas amigas interagiram melhor, já pre adolescentes, em idades mais próximas.
Acho fantástico essa coisa chamada empatia, vi três meninos destacados e brinquei com eles, não queriam se misturar com as crianças, rsrsrsrs, entendo bem, tenho um desse em casa, de cara gostei muito dos três, de repente me apresentam, o JP da Nildys, o JP da Elaine e o Arthur(xará do meu filho primogênito) da Lucinha. Fantásticos!!!

Educadora Física Ester Pinto-Diabest, depoimento sobre bomba de infusão
Elaine, Lucinha e Eu
Vocês creditam que ambas fora sorteadas? Uma com um ursinho que vem com um glicosimetro de acessório a outra um glicosimetro brezze 2, e eu nada!!! Só um comentário, rsrsrsrs, o ursinho meus machistas reclamariam até não poderem mais e o Brezze ja tenho, fica o link para promoção de fitas para Brezze2.
Nildys e Eu
A Nildys é a mais nova mamãe do time, ainda se adaptando, boa sorte!!! Ela também já tem um Blog:  Doce dia-dia

Meninas amei conhecer vocês!!!!


10 comentários:

  1. Adoreii..
    Vamos marcar mais encontros..
    Essas amigas suas tem blog tbem?
    Vamos ver se vamos na festa do Fundão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vamos sim, estou num periodo de correria, buscando escola para os meninos, estudando com eles dobrado, coisas de final de ano, mas assim que der um refresco, vamos marcar sim.
    Elas não tem blog, mas estão no meu orkut, te add porlá.
    No fundão não sei se vai dar, é dia de provas finais e não queria que ele fizesse segunda chamada, to fazendo de tudo para que eles não precisem ir ao colegio depois de 3 de dezembro, a coisa ta preta por lá. É ele e Deus observando a glicemia por lá.

    ResponderExcluir
  3. Ansiedade, estresse, culpa... etc são itens que devemos evitar ao máximo.

    Você, nesta última imagem tá parecendo com Daniela Mercury

    ResponderExcluir
  4. Sarah, eu também adorei o nosso breve encontro, ficou com gostinho de quero mais. Vc tem razão, foi pouco tempo tanto pra nós, quanto para as cîânças,mas valeu muito. Espero que tenha sido o primeiro de muitos encontros. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adão,
    Estou tentando banir a quimica de minha vida, estou saudosa dos meus cachos, mas eles não são mais os mesmos, depois de tanta tinta, formol, chapinhas, etc...
    Não sei se consigo, ja estou louca por um calorzinho no couro cabeludo.
    Lucinha,
    Que bom que gostou, vamos sim.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. brigadu pelas dicas..
    Nossa as vezes fico apavoradaa..
    Vou tentar marcar consulta com sua nutricionista, peguei o tel dela pelo site.
    Eu tbm estou na correira de provas finais.
    Graças a Deus feriasssss...
    Então marcamos algo nas ferias.
    Eu não te acho pelo orkut.
    Me add nildys_souza@hotmail.com
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. A sim..
    Ela ja vei aqui em casa.
    Mais não falou nada de alimentação..
    Ela me explicou como mexer nas canetas e eu preenchi uma ficha pra cadastro com descontos em farmacias.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Sarah
    Vi no seu twitter q vc pega as fitinhas..
    Aonde vc pega??
    Pois eu pego no hospital de Bonsucesso..Mais acredite não tinha mais e nem previsão de chegar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Sarah em qual post esta as informações q vc me falou?
    E como faz pra cadastrar no fundão?
    Desculpe esta te pertubando e pq ainda estou meio perdida..rs
    Beijos
    e MUITOO OBRIGADA

    ResponderExcluir