segunda-feira, 2 de setembro de 2013

60 ANOS CONVIVENDO HARMONIOZAMENTE COM O DIABETES.




"Nasci em Teresópolis RJ em 02/09/1945, no dia em que completei 08 anos em 02/09/1953 depois de ter comido quase meio pudim de leite condensado entrei em como hiperglicêmico.
Até este dia não sabia que era portador de diabetes tipo 1. Dias depois fui transferido para o Hospital Central do S.A.M onde vivi até completar 18 anos.
Neste hospital tive o privilégio de ter conhecido um médico que me orientou durante a minha infância e adolescência, este médico chamava-se Dr. Paschoal Baldi falecido neste ano em 01/06/2013.
Hoje dia 02/09/2013 completo 60 de convivência harmoniosa com o diabetes e desta forma gostaria de fazer uma homenagem ao meu médico amigo e um verdadeiro pai, Dr. Baldi que durante 10 anos orientou-me como conviver harmoniosamente com a doença, ele dizia o diabetes é como um cão se você o tratar com carinho ele vai ser seu amigo mas se você o maltratar ele vai ser seu inimigo fazendo em você ataques severos no decorrer do tempo.
Aconselho a todos os portadores de diabetes que aceitem a doença com resignação pois não adianta nada se revoltar pois este sentimento prejudica em muito o tratamento da doença.
Sigam religiosamente as instruções do seu médico pois eles estudam muito para orientar com precisão o que é melhor para você.
Agradeço a minha querida esposa Fátima o carinho na ajuda do meu tratamento.
Agradeço ao meu filho mais velho, Fábio, Engenheiro Elétrico. 
Agradeço ao meu filho mais novo, Flávio que em breve se tornará um grande médico.
Boa sorte a todos."
Fernando Carlos de Paula
Natal - Rio Grande do Norte

Fiquei muito feliz por ter recebido esse email, e logo hoje, que eu me encontrava tão desanimada...
Obrigado Sr Fernando por ter escrito pra nós.
O Igor também agradece por saber de historias positivas!