domingo, 9 de janeiro de 2011

Hemoglobina Glicada 7,8%

Por mais que seja esperado, esse resultado é um balde de agua fria.
Me deixa com uma sensação de impotência devastadora.
Não é simplesmente por não controlado a glicemia como devíamos, é pelo fato de saber que existem fatores que também alteram a glicemia que não posso manter longe do meu filho.
Eu achei que estava preparada, mas não estou, dá uma certa revolta ver pessoas ligadas ao meu filho se preocupando tanto com coisas menores, julgando o que não conhecem, e simplesmente ignorando o fato de que na família existe uma criança com diabetes e que diabetes não espera final do mês, nem boa vontade. Na verdade nenhuma criança deveria esperar por boa vontade de alguém.
Hoje desde a hora que vi os resultados do exame, ja chorei de raiva, de medo, de insegurança, de aflição e de felicidade.
Sinto raiva do egoísmo alheio, medo de não segurar a barra de cuidar do meu filho sozinha, insegurança em relação ao futuro e o que não posso controlar, de aflição por ter feito tudo e esse tudo foi pouco e felicidade por Deus ter me dado uma MÃE maravilhosa que fez com que eu me tornasse quem sou hoje, não é qualquer um que pode agradecer por ter se tornado um ser humano fantástico.
Não sei lidar com reprovação, sou assim, mas tenho que aprender a lidar com isso, sei que essa é a mais alta Hemoglobina Glicada desde o diagnóstico, mas também sei que não será a ultima da vida dele, então tenho que aprender a lidar com isso.
É hora de sacudir a poeira e partir para o próximo período.
Não posso me esquecer jamais os motivos que me levaram a tatuar uma fenix nas costas, ela pra mim é um símbolo. Símbolo de que, aconteça o que acontecer, eu preciso me renovar, renascer, levantar e fazer o que precisa ser feito.
A primeira coisa a fazer é comprar o liquido para teste do glicosimetro, houve diferença entre o laboratório e o glicosimetro, glicosimetro 69mg/dl e laboratório 117mg/dl.

3 comentários:

  1. Somos pessoas diferentes e moramos em cidades e regiões diferentes, mas, as pessoas, e as circunstâncias que vivemos e passamos, as atitudes que tomamos são muito semelhantes.

    Você foi testemunha ao longo de nossa luta, e ainda continua sendo, como estamos vivendo e reagindo a situação como tal.

    É triste, é lamentavel, mas, a realidade é esta amiga. Tivemos que em determinado momento imposto uma regra: Kaio não receberá mais visita, e blindamos Kaio de pessoas e familiares.

    Podem te rotular do que for, mas, faça o que for necessário!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Sarah.. agora vc sente o que eu senti semana passada. E por mais que a gente saiba que a culpa não é só nossa, não tem jeito. Nos sentimos mal. Te entendo e muito.

    Sobre a diferença do exame de laboratório e do dextro é NORMAL E ESPERADO SEMPRE. Nâo tecnologias diferentes, métodos diferentes, reagentes diferentes.

    Eu já lí em diversos lugares sobre essa diferença e que é normal. Se vc medir no mesmo momento a glicemia com uma gota dobraço, da mão e do dedo, os três valores serão diferentes...

    Independente de qq coisa, acho que comprar o líquido e testar é valido sempre. Em dois anos, nunca fiz :(

    Vou fazer também!

    beijos e fique bem... e vc vai dar conta de tudo, todas as mães dão. Sofremos as vezes mto mais, e mais ainda por ver esses infelizes deixando nossos filhos tristes...
    Coisas da vida..

    Beijos e fique bem

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda!

    Não desanime querida, confie em Deus.
    Conte com a gente.

    ps:Como faz pra desbloquear os anonimos?
    Bjs

    ResponderExcluir