ESCOLA E DIABETES

Volta às aulas, sempre a mesma coisa... sorte quando não mudam os professores, nem os coordenadores, mas é sempre bom reforçar os cuidados com a criança com DIABETES.

Confesso que não gosto dos guias disponíveis para download, então criei um próprio, com as informações resumidas e mais objetivas, nesses 4 anos percebi que, os professores não leem o que é diabetes, aquelas informações todas, só leem o que é pra fazer e em grande maioria se resumem a isso.

É indispensável laudo e receituário medico, com quantidade de insulina e horários de aplicação anexado a qualquer guia enviado escola. Algumas são flexíveis em relação a aplicação de insulina sem receituário, porém o mais comum é não se responsabilizar por medicar crianças sem receituário.

Caso queira o nosso guia, são 4 paginas, com tudo bem resumido, eu sempre encaderno, perto da minha casa, numa papelaria, custa 3,50:

Baixe aqui o guia de procedimento para o professor.

Caso a criança uma a bomba de insulina da Medtronic, digitalizei o passo a passo de como proceder se houver necessidade de suspender o envio de insulina e nas aulas de natação:

Baixe aqui o passo a passo de como suspender a bomba de insulina.

Caso ache necessário material além, tem o video da ADJ, falando aos professores e coordenadores, no colégio do Igor, todos assistiram juntos, pois são vários professores e o colegio tem outros alunos com Diabetes, eu baixei o video, coloquei num mini DVD e entreguei a coordenadora do segmento dele:

Baixe o video aqui.

Assista o video:



Desejo tudo de bom neste ano letivo, e que a escola do seu filho seja parceira e colabore no controle da glicemia!

Um comentário:

  1. Todo ano já faço várias impressões para levar na escola. Super indico. Dê fácil entendimento e muito esclarecedor.

    ResponderExcluir