domingo, 4 de abril de 2010

Foi-se a Pascoa e ficam os chocolates.

Primeira Pascoa do Igor com Diabetes, pensei que seria pior, mas sobrevivemos, com hiper no final da tarde, mas nada que 1U de NovoRapid não resolvesse.
Meu objetivo em datas e ocasiões em que as preferencias gastronomicas do Igor estão em alta, é mostrar a ele que antes viamos comida, hoje podemos ver muito mais, pois não vamos nos concentrar apenas no que comemos.
Chocolate é um dos poucos doces que o Igor gosta, alias, se ele não gostasse de chocolate eu pediria exame de DNA, não seria meu filho.
Chocolate diet ou normal, é com moderação e ele sabe disso.
Graças a Deus, não apareceu ninguém sem noção por aqui, a familia do pai não se manifestou, nem com diet nem com normal, melhor assim.
Bom, minha mãe... Ela ainda se emociona com o fato do Igor ter diabetes e não poder comer tudo o que quer, e olha que é vegetariana e segue um regime alimentar totalmente natural:
-Esse ovo é para o Arthur, mas vê se o Igor pode comer um bombonzinho (Ferrero Rocher), ele me pediu um desse.
Foi perdoada, não tem como ver a tabela nutricional, está embaixo do laço, só da pra ver depois de aberto, alias, varias marcas fizeram isso.
Foram mais dois ovos diet (cacau show e lacta) que não se diferem muito dos ovos que o Arthur ganhou em termos de carboidratos, mas em gorduras totais, afffff....
Agora, você imagina a cena, eu cortando um ovo em 8 partes iguais? não rola, ficaram mais ou menos iguais, e ele esperto escolheu o pedaço maior, algumas horas depois, hiper.
Chocolate só na sobremesa, ele ja sabia disso, o resto da tarde passou brincando com um amiguinho que veio passar a tarde aqui, e conversamos muito sobre a pascoa, "o real significado da pascoa", emendamos na pesquisa escolar que o irmão mais velho fazia sobre o Iluminismo e fomos parar no consumismo, haja respostas para tantas perguntas, mas inventei e tive que segurar a onda, ainda bem que temos o Google.
Os chocolates foram esquecidos por um momento, mas estão aqui!!!!
O perigo de muito chocolate em casa, não é o Igor comer, ele sabe o que pode e o que não pode, no maximo, vai ficar perguntando em que refeição ele vai poder comer, o perigo sou eu...
Já estou com umas espinhas saltitantes no rosto, minha sessão chocolate começou na sexta-feira, o pior é que fico parecendo uma viciada, me escondendo pelos cantos pra comer muiiiitttttoooooo chocolate.
O mais importante nisso tudo, é que ele não sentiu muita diferença das outras pascoas e que ficamos juntos, sentiu falta de alguns parentes que sempre vinham na pascoa, mas tem males que vem para o bem.
Passou!!!


3 comentários:

  1. E pode ter certeza que os que ficam, são sempre os mais importantes. Os que se vão... um abraço e que sejam felizes!

    Feliz Páscoa, e manera no chocolate! (eu tb to tentando)

    ResponderExcluir
  2. Talvez no site da Nestlé tenha algum produto para Igor. Eu recebo a revista Nestlé, bem como amostras gratis dos produtos Nestlé, e quando vamos comprar sabemos o que comprar para PH... pode ser que eles tenham chocolate para o Igor. Vou olhar!

    Te aviso!

    ResponderExcluir
  3. Talvez no site da Nestlé tenha algum produto para Igor. Eu recebo a revista Nestlé, bem como amostras gratis dos produtos Nestlé, e quando vamos comprar sabemos o que comprar para PH... pode ser que eles tenham chocolate para o Igor. Vou olhar!

    Te aviso!

    ResponderExcluir