sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Milagres existem?



Este drama baseado em fatos reais narra o julgamento de um casal da Califórnia (Judge Reinhold e Rosanna Arquette), acusado de homicídio depois que seu filho diabético morreu porque esconderam a sua insulina, devido à sua crença de que um milagre de Deus iria salvá-lo.
Milagres existem???
Claro que existem e acontecem, todos os dias, na minha vida, na sua, na de todo mundo.
Esse dias eu fui surpreendida com um pedido do pai do Igor, bom... ele sabe que quem manda na cria sou eu...
- Deixa eu levar o Igor numa igreja?
Hã? Como assim? Qual o objetivo?
Sou a favor de toda e qualquer criança conhecer uma religião, eu fui educada segundo a doutrina de uma, acredito que o mundo esteja deste jeito por falta de religião. Não só apoio como incentivo.
Mas o objetivo era outro, ele ia em busca da CURA.
NÃO!!!!
É desumano levar uma criança a um lugar que promete a cura, sem ela nem ao menos entender o que é um milagre. Com meu filho NÃO!!!
Todos os dias eu vejo um milagre, que infelizmente ele não vê, eu vejo vida nos olhos do meu filho, eu vejo a satisfação com que ele se cuida, eu vejo Deus ajustando as coisas para que o controle do diabetes seja possível. Os milagres existem para coisas impossíveis, viver com diabetes é possível.
Na bíblia tem muitas historias de cura, naquela época não existiam medico nem cientistas, se alguém adoecia, morria. Acho que Deus terceirizou um pouco do seu trabalho através da medicina.
É um milagre quando acordo no meio da noite com vontade de medir a glicose do Igor e ela está baixa, é um milagre eu poder cuidar do meu filho, é um milagre podermos oferecer a ele todos os dias uma alimentação saudavel, é um milagre que acontece todos dias, podermos ter saúde para manter a dele, é um milagre termos encontrado medicos maravilhosos pelo caminho... há sempre um milagre...
-- E quem que você acha que faz tudo isso?
Isso é pergunta pra me irritar, só pode, com certeza não é um pastor caça-níquel....

Este vídeo acima é o trailer de um filme que parece ser bem interessante, não consegui encontrar, estou louca pra assistir, "PROMESSA DE UM MILAGRE" retrata o drama de uma familia que acreditou na cura de seu filho diabético.
Se você acredita na cura é preciso parar de aplicar insulina, e se você parar de aplicar insulina seu filho pode morrer, com quem você fica?
EU FICO COM A INSULINA

9 comentários:

  1. Oi querida, sempre leio o seu blog mas nunca comentei..
    Porém o seu texto hoje me tocou, concordo plenamente com suas palavras.. há pessoas na minha família que acham que eu deveria ter mais fé e acreditar na cura, porém penso como você.. se tiver que haver cura ou milagre, ele ocorrerá para quem Deus achar que merece, e não cabe a mim pedir ou procurar soluções milagrosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como eu concordo com tudo que escreveu. Parabéns pela sua lucidez de pensamento.
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Estamos em sintonia também.
    A vida atual, as pessoas perderam, na minha opinião, muitos significados, e milagre é uma destes significados perdidos.

    Você já leu. Você entendeu. Eu sei que sim, porque, pelo que li, sua ideia de milagre não é muito diferente da que tenho e mantenho.

    ResponderExcluir
  4. Eu tb fico com a insulina, afinal, acreditar, não segnifica ser tola. Meu marido chegou aos 30 anos de diabétes... é saudável, graças a Deus, mas acabou de inserir outra medicação na listinha, apareceream cristais no sangue. Segundo o médico não há como fugir depois de tantos anos,mas nada que não dê para tratar. Beijos para vc e o seu filhote.

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida minha querida...insulina sempre, ou até ser a alternativa.

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida nenhuma a insulina... porém espero em Deus todos os dias o "milagre" da cura. Todos os dias peço a Deus que renove minhas forças e que em algum lugar, naquele momento, Deus esteja capacitando alguém com a descoberta da cura, para livrar meu filho dessa âncora que é o diabetes.
    Beijos para vc e seu filhote.

    ResponderExcluir
  7. Nós, mães, somos mais realistas, encaramos o problema de frente, termos a insulina é sem sombra de duvidas um verdadeiro milagre.
    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  8. Muito cuidado com os tais "milagres", tenho uma prima com diabetes tipo 1, o "pastor" alegou que ela estava curada, e ela acreditou e parou o tratamento, resultado, ela ficou cega e com sérios problemas renais, a ultima noticia que tive, é que ela teria que retirar os globos oculares.
    Não acreditem em "milagres", se existisse alguém olhado por nós, nenhuma doença afetaria crianças. Entre fé e ciência o que mantém nossos filhos vivos ?

    ResponderExcluir
  9. Rosy 03/11/12 Descobri que tenho diabetes tipo 2 a seis meses ja estava a 321estou tomando mefiformina mas tudo que como a tendencia e subir estou desesperada nao sei mais o que fazer beijos preciso de ajuda.

    ResponderExcluir