quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mais mudanças

Tabela glicemica de Maio/Junho
Em quase dois anos de diabetes acredito que não existe uma estabilidade no tratamento, ele muda o tempo todo, o que dá certo hoje pode não dar certo amanhã.
Mas estamos na reta final para os ajustes da insulina de ação rapida, não podemos mais aumentar a Lantus, as hipos acontecem com mais freqüência, então precisamos ajustar a Novorapid, no ultimo mês anotamos tudo, aplicamos com medo, e tivemos algumas hipos preocupantes, porém tivemos mais hiperglicemias em alguns horários e adivinhem quando? durante a noite e em jejum. Então esse mês vai ser casca grossa, corrigir a partir de 80 mg/dl com 1U de Novorapid e por aí vai, a cada mais 40mg/dl mais 1U, e claro medir 2 horas depois e anotar. Isso durante um mês. Não sei se vou aguentar, dormir a meia-noite acordar as 5:45 da manhã, tenho me obrigado a isso, não gosto que o maior saia para o colegio sem ve-lo, sei la, não gosto de saber que ele acordou, tomou o café da manhã sozinho e saiu, sou meio coruja, gosto de ter certeza de que esta tudo bem, embora ele ja saiba se cuidar sozinho, mas sabem como é pre adolescente, esquece celular, esquece dinheiro, so não esquecem a cabeça porque não dá.
Depois desse mês, exatamente dia 14 de Julho, ja dá pra começarmos a conversar sobre a bomba de infusão, estou animada por um lado, mas por outro meio desapontada, o Igor não tem indicação para a adquirir pelo SUS, eu ja tinha essa desconfiança, mas foi ruim ouvir.
O mais estranho é que tudo dependíamos do crescimento dele, realmente era insulina de menos no organismo, acho que é mais ou menos assim que acontece, tem um hormônio do crescimento que se assemelha a insulina, na falta dela ele deixa de lado a sua função e vai fazer o trabalho da insulina e aí, não da pra crescer né? então mamães cujo os filhos não estão crescendo, de olho na insulina.
Em um mês aplicando uma quantidade maior de insulina o Igor cresceu 1cm e finalmente, depois de 2 anos, saiu da faixa dos 27kg, um alivio, engordou 1¹/²kg.
Os exames mais uma vez todos normais.
Acredito que esse problema será resolvido com a bomba de infusão.
Esse mês ja vou começar a fazer os contatos e tudo o que é preciso para talvez ainda nas ferias de julho fazer o teste drive da bomba de infusão. Não vejo a hora de ter os numeros mais perto do normal possivel.


EVENTO PARA CRIANÇAS COM DIABETES
Este mês exatamente dia 28 de Junho as 13:30, no IPPMG-Fundão, tem uma gingana para crianças com diabetes no Anfiteatro. Os temas abordados são "como eu fiquei diabetico?" e "a cura é possivel?" é uma assunto muito relevante para todos nós, as vezes nós adultos não conseguimos lidar com certas questões, muitas vezes nós mesmo fazemos essas perguntas  e perdemos horas em buscas das respostas, imagine para um criança, todas as duvidas e respostas originadas das crianças serão amplamente explicadas por profissionais, pra quem mora no Rio de Janeiro, vale muito a pena.
Vai ter brinde!
É ABERTO AO PUBLICO ALVO - CRIANÇAS COM DIABETES E SEUS FAMILIARES - NÃO PRECISA SER PACIENTE DO IPPMG - UFRJ - Cidade Universitária - Ilha do Fundão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário