quarta-feira, 14 de setembro de 2011

3ª Blogagem Coletiva - Cura do Diabetes?! Uma causa perdida?!

Sinceramente, hoje não é um bom dia para escrever sobre esse assunto, talvez nenhum outro.
Tenho andado muito chateada, deprimida, sei lá...
Sugeri que falássemos sobre a pobreza e o diabetes, mas não tenho condições psicológicas para tentar imaginar a cena de uma família, 2 adultos e 3 crianças 1 delas diabética e uma renda mensal de menos de um salario minimo, simplesmente não dá pra imaginar a sobrevivência desta criança, se existir um caso de sucesso no controle por favor alguém me conta e me prova, porque ao meu ver é impossível com o tratamento que os diabéticos do brasil tem recebido do SUS um controle. Não quero imaginar, não quero mais pensar!!!
Alias, hoje eu queria não ter que pensar em DIABETES, queria tirar folga, não ver um glicosímetro, não ter que anotar nada, não ter que contar carboidratos, não ter que mexer com agulhas, não ter que aplicar insulina 7 vezes nem furar o dedo do meu filho umas 10.
E conscientizar as pessoas? Eu não consigo fazer isso a minha volta, algumas pessoas não conseguem entender que tem dias que eu fico com raiva, muita raiva por meu filho ter diabetes em outros eu fico triste embora na maioria das vezes eu "leve" tudo numa boa. A esperança de cura está cada vez mais longe, quase não a sinto mais, e quanto mais longe ela fica, maior é a dor quando eu canso dessa rotina.
Eu não penso mais em futuro, porque não tem como eu fazer isso sem me cobrar, se me policiar sem entrar na neura de que eu posso não estar fazendo a coisa certa, de que daqui a 10 anos meu filho pode estar com sequelas, tem tanta coisa que eu queria sonhar pra nós, mas se eu sonhar eu vou ser mais autocontroladora, eu sou perfeccionista comigo mesmo.
Não sei se a maioria das pessoas sabem o que é medo de perder um filho aos poucos, ou se elas preferem apenas ignorar que esse sentimento existe em mim.
Estou cansada das pessoas falando, escrevendo e publicando que uma crianças com diabetes pode levar uma vida normal, a criança vai ter com certeza, vai fazer tudo que toda criança faz, mas e quem cuida dessa criança?
Hoje está chovendo e frio, em dias de chuva e frio a glicemia do Igor descontrola.
É semana de prova, em época de prova a glicemia do Igor descontrola.
Ele está ansioso pra saber se vamos a Curitiba ou não, eu não posso dar essa resposta, nem quero mentir para o meu filho, quando ele fica ansioso a glicemia descontrola.
Eu e o pai dele estarmos estressados um com o outro, quando nos estressamos a glicemia do Igor descontrola. (e se você pensar, "então porque se estressa com o pai dele?" é mais uma daquelas pessoas que não consegue perceber que sou um ser humano)


Meu filho hoje é um $ para os laboratórios e uma estatística para o governo e essa situação não me deixa nada confortável, e vamos combinar, é agora e vai ser sempre!!!

3 comentários:

  1. Querida Sarah! Sei e entendo todas estas tuas palavras. Não só sei por passar a situação de diabete, mas, também por termos problemas de saúde.

    As pessoas não tem mesmo noção da situação. Eles pensam que, por que a criança corre, brinca, estuda, nada, vai ao parque, etc. Eles afirmam: VIDA NORMAL.

    Um cacete que fazer isto os torna normais. A diabete e outras doenças, ainda que possa fazer tudo isto, não é nada normal. Poder fazer certas atividades comuns a todos não é o mesmo que ser e estar NORMAL.

    ResponderExcluir
  2. Sarah…vocês mães (e pais) de crianças diabéticas são mesmo muito fortes para lidar com todas essas situações. Mas são situações inevitáveis…mas não para sempre…Um dia essas crianças vão crescer, se tornar adultos e agradecer para sempre o cuidado que vocês tiveram com elas…com toda certeza! Bj!

    ResponderExcluir
  3. querida Sara imagine minha cituação .
    O pai do dani alcoolatra,não tinhamos comida9 fruta,verduras ,sucos nada diet)Os médicos do dani não sabiam o que fazer.
    tinha dores de dente teriveis, e o pai dele nada.
    quando resolvi me separar o ai dele me ameaça até hoje de morte ,pois o Dani tem pavor dele ,vivemos em constante pressão psicologicas além de que vivo com meus velhinhos se nção fosse ele eu nen sei ,mas ao mesmo tempo ele são barra de aguentar.
    querida creio que Deus dá o frio conforme o coberto .Ele é supremo e olha por nós.
    somos vitoriosos e ele é conosco.
    Um grande abraço e não desanime.
    somos um só.
    quem tem filhos diabeticos torna-se uma grande familia.

    ResponderExcluir