terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Como a ADJ me ajudou.

Em Julho de 2009 a historia de nossa vida começava a mudar, de paraquedas o diagnostico de diabetes tipo 1 caiu em nossa familia, foi um choque.
Não foi diferente de ninguém, acredito que o impacto do diabetes é igual em todas as famílias. Não da pra acreditar que tudo pode ser normal quando nos achamos os únicos no mundo. So ouvimos falar sobre diabetes de adultos e mesmo assim porque comeu muito doce... É piração total!
Eu cheguei ate a ADJ depois de pesquisar no Google, na época não tinham tantos blogs e paginas, não tinha quase nada na internet.
Além das informações que o medico me passou nas primeiras consultas, li tudo que pude no site da ADJ, tudo me passava muita esperança diante do que eu vivia, um dia liguei, não lembro quem me atendeu, somente que contei parte da minha historia, a pessoa muito educada, delicada e atenciosa, pediu meus dados, me explicou como funcionava, que ela me mandaria alguns impressos e que eu receberia um boleto, mas que era opcional, se eu não pudesse colaborar não tinha problema, jamais deixaríamos de ser atendidos se algum dia precisássemos da ADJ. Eu sei como funcionam ONGs e Associações, na época trabalhava numa, tudo funciona sem fins lucrativos e depende de patrocínio, captação de recursos e doações.
Todas as informações vindas da ADJ foram um diferencial importante para que pudesse voltar a um ponto de equilíbrio... outros sites, outras pessoas foram importantes, mas a informação segura antes de eu poder avaliar o que servia ou não pra nós, o que funcionava ou não, foi muito mais importante.
Acho que no inicio de todo diagnostico nenhuma familia tem o discernimento para diferenciar uma pessoa (pagina ou blog) que sabe do que fala, ou que quer apenas mais um seguidor e não vive nada do que fala e isso pode ser um perigo.
Eu passava horas lendo, comparando, filtrando...
O anos passaram, até que chegou o dia do meu filho conhecer ADJ, sim, ele iria ao Acampamento para jovens com diabetes da ADJ.


Gente, pensa numa pessoa feliz. Agora multiplica por 10, o meu filho pós acampamento... Não tem preço o resultado disso.

É uma experiencia que meu filho vai levar para o resto da vida, aprender sobre cuidados com o seu futuro sem o papo chato de mãe e do medico, em meio a diversão, conhecer mais meninos da mesma idade e na mesma condição... Resumindo nas palavras dele: Muita coisa para uma semana só.

É na ADJ que são treinados os Jovens Lideres em Diabetes, e estes não precisam necessariamente serem portadores de diabetes, basta que queiram fazer a diferença.
É na ADJ que muitos médicos e profissionais de saúde são treinados para lidar com a criança e o adolescente com diabetes.
É na ADJ que são treinados grande parte dos educadores em diabetes.
É na ADJ que muitas famílias conseguem atendimento disciplinar de qualidade e gratuito.
Então, seja la qual for a sua opinião sobre a ADJ, se seu objetivo é qualidade de vida mesmo que indiretamente a ADJ esta lá, também beneficiando você!

Entre no site, conheça a ADJ: www.adj.org.br
Colabore com a ADJ para que esse trabalho não pare nunca, e ganhe cada vez mais qualidade e possa atingir o maior numero de pessoas com diabetes possível.


A minha vida com diabetes se tornou mais fácil, graças aos voluntários que doam seu tempo e que lutam por projetos, por qualidade de vida das pessoas com diabetes no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário