terça-feira, 18 de julho de 2017

8 anos convivendo com DIABETES



"A aceitação da dor é o primeiro passo para suportá-la, caso contrário, o pessimismo, a impaciência e a intolerância, poderá transformá-la num fardo alem de suas forças." Ivan Teorilang

Sobre a frase "A dor é inevitável mas o sofrimento é opcional" levo ao pé da letra. A vida não vai parar para eu sofrer, se dói, eu preciso levantar e fazer algo a respeito, e assim foi com o diagnostico de diabetes. Sofri, horrrores, fui ao fundo de um poço que eu pensava não ter fim e nem volta, ha 8 anos eu chorava compulsivamente enquanto meu filho estava entrando em coma induzido numa UTI. Depois chorei por meses até que não aceitei mais o sofrimento, fui em busca de caminhos que me levassem a uma vida sem sofrimento e que eu pudesse evitar tudo aquilo que o "médico" havia dito que aconteceria com meu filho. pois bem, descobri que existe outro caminho, existe VIDA NORMAL E FELIZ depois do diagnostico de diabetes.
Sim, é vida normal, porque é a nossa vida, a nossa rotina, nosso bem estar. NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM, cada um carrega a sua historia e se eu ficar pensando em como era antes do diabetes e me comparando, só vou sofrer e ver tudo de maneira negativa, facilitando assim me tornar uma pessoa frágil diante da minha realidade.
As medições diárias, troca de cateter, contagem de carboidratos são tão normais na nossa vida que nossa unica preocupação é quando algo da errado ou pode faltar qualquer item necessário, mas como culpar o diabetes por isso? Não, ele não é o grande vilão embora caso o subestimemos ele pode se tornar um.
Se aceitássemos mais as diferenças entre os seres humanos, seria algo bem mais leve, se o governo fizesse sempre a parte dele, não teríamos grandes problemas. Se os médicos investissem mais tempo em conhecer as particularidades dos pacientes teríamos mais pessoas informadas e DIABETES deixaria de ser um BICHO DE SETE CABEÇAS.
NÃO ADIANTA RECLAMAR, SE VOCÊ TEM DIABETES A SUA UNICA OPÇÃO É TER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL CASO QUEIRA TER UM FUTURO SEM SEQUELAS, agora, se você quer ter uma vida cheia de pequenos prazeres, alimentar a gula, o sedentarismo, a falta de rotina.... Um dia a conta vai chegar... E isso é para qualquer ser humano, com ou sem diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário