quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CAMPANHA: Uma Bomba de insulina para a Kath


Kath é uma blogueira diabética  religiosa que nutre o sonho de ser mãe, sabemos que isso é perfeitamente possível desde que se mantenha o diabetes sob controle.
A gestação de uma mulher com diabetes custa bem mais caro que a de uma mulher sem diabetes, hoje a Kath mede a glicose a cada hora, um potinho com 50 tiras para testes de glicemia custa em torno dos 100,00... não precisa falar mais nada né?
Bom, o ideal e é a orientação medica que a Kath use bomba de insulina durante a gestação, ja que isso diminuiria a quantidade de hipoglicemias, que é o que pode afetar o bebe e também a necessidade de tantos testes glicêmicos por dia. Mas acontece que a Kath teve a má sorte com advogados que se disseram especialistas e ela perdeu o processo judicial para a aquisição da bomba.

Agora ela não tem tempo para muita coisa, recomeçar processos, isso leva tempo e mesmo que a sentença agora seja favorável a ela, receberia a bomba, com muita sorte no final da gestação, quando o bebe não é mais tão influenciado pelas taxas glicêmicas.

Nossa campanha é para sensibilizar um dos fabricantes de bomba de insulina no Brasil, e que eles possam fornecer a ela tudo o que precisa para que essa gestação seja a mais tranquila possivel.

Sei que algumas meninas que acompanham este blog, estão loucas para saber de fato, como é a gestação de uma mulher com diabetes, agora é só acompanhar o blog da Kath, ela montou um diário  fala dos seus medos, conta historias de outras mães, e esperamos em breve que ela possa contar sobre as vantagens da bomba de insulina na gestação.

Quem quiser colaborar e divulgar, na pagina no blog tem a imagem acima é só compartilhar!
E quem quiser acompanhar a gestação da Kath, passa la no blog dela:


Vamos mandar apenas energias positivas, nada de historias de fracasso, ela ja tem os seus!!!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

3 ANOS ESCREVENDO SOBRE DIABETES.


Hoje este blog completa 3 anos... Estou muito feliz por isso, mas feliz ainda por todos os amigos que conquistei neste espaço, pessoas que nunca vi, mas que estamos ali, de coração coladinho... torcendo uns pelos outros, desejando o melhor pra todos sempre!!!

Além de comemorar 3 anos do blog, hoje temos algo muito mais especial para comemorarmos, foi anunciado a implantação da produção NACIONAL de insulina. Nossa... como esperei por isso... desde que o Igor foi diagnosticado, eu já sabia que este dia estava próximo .. mas não sabia que seria logo, agora é oficial, a produção de fato se dará daqui ha alguns anos, e foi anunciado apenas NPH, mas daí para os análogos já é um belo caminho percorrido.

Ministerio da Saúde anuncia produção de insulina em 2016

AGRADECIMENTOS:

Eu quero agradecer a você, leitor deste blog, que faz dele, um blog conhecido e me estimula a escrever cada vez mais, sem você este blog não seria o blog que é hoje. Comecei apenas com o objetivo de mostrar as pessoas comuns o que eu vivia, e hoje, sei que ajudei pessoas a aceitar melhor o diabetes na família  que ajudei crianças a aceitarem melhor o diabetes em suas vidas e que ter diabetes não é o fim do mundo, e muitas vezes, pro conta dos questionamentos, mudei de ideia e melhorei como pessoa.

Junto com isso vieram muitas coisas boas para nós também, pudemos participar de eventos maravilhosos sobre diabetes com o objetivo de melhorar nossa qualidade de vida e passar para vocês um pouco do que aprendemos, do que vimos, do que vivenciamos.

Durante o processo de aquisição da bomba de insulina, recebemos o apoio da MEDTRONIC para que o Igor não ficasse sem a bomba, até que o SUS nos fornecesse via processo judicial, e agradecemos muito por isso, foi um período de muita alegria pra nós, já que o Igor se adaptou tão bem a fase de testes que não queria voltar as canetas. Pude contar para vocês toda nossa fase de adaptação e isso estimulou a algumas pessoas a buscarem melhores terapias para o controle, todos nós ganhamos!

Quando você escreve, sem pretensão de ser uma grande escritora e recebe de um laboratório voltado a medicamentos para o tratamento de diabetes um convite para algum evento, te considerando formador de opinião, nossa... isso não tem preço. Embora eu quisesse mudar a opinião deles, da forma como nos veem, do que nos oferecem mesmo sendo "clientes" fieis e vitalícios, mas isso é assunto para outro post. Além dos convites, participamos de diversas matérias, tivemos até no TV Xuxa, nossos rostos e pensamentos em rede nacional...

Seguimos, sempre tentando passar para vocês, que o que importa é controle e qualidade de vida, e que fazer isso não é tão dificil quanto parece.

Ha algum tempo, recebi um email, oferecendo alguns produtos para experimentar, confesso que não sou de falar de qualquer produto, quem acompanha o blog sabe disso, dependendo da abordagem, rejeito antes mesmo antes de conhecer o produto, mas o Ivo foi tão simples nas palavras que escreveu, que enviei meu endereço, e dali nasceu uma grande parceria, hoje eu não vivo sem o GLICOFAST, era exatamente o que eu buscava para os casos de hipoglicemia. O Igor rejeitou tudo que havia no mercado, e açúcar refinado não estava me agradando, mas o Glicofast mudou essa parte de nossa história.

Teríamos o nosso evento dia 27 de Janeiro que por razões alheia a minha vontade tivemos que cancelar, e ao primeiro sinal, la estava a Glicofast, com todo seu apoio, ontem pouco antes do cancelamento do evento, o correio entregou pra nós, pastilhas para serem distribuídas no evento.



- Não se precipite em enviar de volta, esfrie a cabeça, pense no próximo encontro e depois me comunique.
Essa foi a resposta que recebi ao comunicar imediatamente do cancelamento do evento.
Parceiro é assim, acredita no que você escreve, organiza, decide.

Eu quero agradecer a todos, que colaboram para que esse espaço tenha cada vez mais credibilidade, porque no final das contas é isso o que conta, a credibilidade das nossas palavras.

Obrigado por esses 3 anos com vocês e desejo pra nós, tantos outros anos!!!


Você pode gostar de ler: