sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O anjo da guarda dele é forte

Hoje foi dia de Hipoglicemia.
Eu dou aula de por duas horas 3 vezes ao longo dia e tenho tempo pra ir em casa a cada refeição, a unica que não estou com ele é a de 16:00, mas estou chegando. Não confio em ninguém a não ser minha mãe pra cuidar do Igor, então nesse tempo ele está com ela, mas não posso sobrecarrega-la de funções, ele tem 72 anos, e não pode se estressar muito, então monitoro por telefone.
O Igor geralmente toma a Lantus as 7:00 toma o café e volta a dormir, acorda geralmente as 10:00 para a colação e com glicemias satisfatorias.
Como ontem foi um dia estressante pra todos nós aqui, então ele acabou dormindo mal, quando eu estava saindo pela manhã, já atrasada resolvi voltar pra medir a glicose dele, faltava pouco para as nove, 67. SUSTO.
Adiantei a colação e fui trabalhar. adiantaria as demais refeiçãoes em 1 hora.
Mas como tem sempre algo a mais para atrapalhar nossa vida, um pai resolveu esquecer que tinha que pegar o filho as 11:00, me deu um desespero e liguei pra casa, glicose 58, orientei minha mãe a dar-lhe 5 biscoitos doces, voltei pra casa tudo parecia normal, as 14:00 voltei para trabalhar, queria monitorar a pos pandial dele para evitar outra Hipo, foi a sorte, quando minha falou 50, só consegui lembrar de um refrigerante e mandei dar um copo, procurei alguém para continuar com a turma e quando cheguei em casa ele ainda bebia o refrigerante.
Hoje foi dia dele ficar parado, dentro de casa, corta meu coração, o dia estava lindo, mas não posso correr o risco dele ter uma hipo severa (convulsão) longe de mim, não sei se minha mãe sobreviveria tal susto.
A noite ainda teriam duas horas de aula, cheguei um trapo, eles logo perceberam, concordaram ficarem apenas 1 hora e 30 min.
Ele agora dorme, e eu estou com medo de dormir e não acordar as 3:00 da madrugada pra verificar a glicose, em dias de hipo é o mais aconselhavel a fazer.
Sei que o anjo da guarda dele é forte, é maravilhoso, não houve uma hipo que eu não sentisse vontade de medir a glicose dele fora de hora.
E eu quero, por muitos anos, continuar conectada assim com o anjo da guarda do Igor.

6 comentários:

  1. Olá, tal como tu eu tb só fico descansada quando a minha filha está com a minha mãe. Quando ela tem entte 50 e 60 dou sempre açucar em pacote, é mais seguro.
    Cada pacotinho de açucar aumenta 20 valores de glicémia, e actua mais rápido do que comida.
    Coragem....

    ResponderExcluir
  2. Olá eu tbem sou mãe de um filho com diabete, devido a muito hipo eu e a medica trocamos a insulina do meu filho ele se adaptou melhor com a levemir, assim hoje posso dormir melhor.
    Força
    Vick

    ResponderExcluir
  3. Aos anjos ao que é dos anjos, aos pais, ao que são dos pais... é assim que vivemos e assim que vigiamos continuamente

    ResponderExcluir
  4. Então... procure dar o açúcar na forma líquida, dizem que absorve mais rapidamente do que a massa. Eu costumo usar mel, o refrigerante comum, o sache de glicose e to procurando alguém que me traga dos 'states' uma glicose SPRAY. Que ajuda qdo a hipo é grave e a pessoa fica inconsciente. Imagina se ele (ou minha filha) não estiverem bem pra mastigar ou engolir os líquidos. Boa Sorte !

    ResponderExcluir
  5. Se estiver desacordado basta esfregar a glicose liquida na parte interna da bochecha da criança e na gengiva ate ela voltar.

    ResponderExcluir
  6. Poxa, barra em? Mas vc sabe o quanto te admiro, leoa, olha, se ele estiver descordado, basta esfregar açúcar na parte interna das bochechas, é bom sempre ter o hormônio Glucagon, é só aplicar como a insulina, eu nunca usei, mas é muito efetivo.

    Abços e continue assim

    Athayde
    www.diabeticoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir