sábado, 27 de fevereiro de 2010

O que eu faço com o lixo produzido pelo tratamento da Diabetes.

Os frascos de insulina, lancetas, agulhas não devem ser descartadas no lixo domestico, é lixo hospitalar, levo ao posto de saúde ou quando vou a consulta no Hospital Universitário.
No que se refere aos testes de glicose, o lixo é muito, ja temos as tirinhas que descartamos no lixo domestico, agora os frascos e os chips eu não consigo descartar, ja tentei e venho tentando um destino ecologicamento correto pra eles, essa quantidade na foto são de 7 meses de teste.
Eu coloco o chip em seus respectivos frascos e estou guardando.
Surgiu uma esperança pelo twitter:
De @jeitonano para @nicolelagonegro @sarahrubian em breve teremos novidades sobre as sugestões de vocês. Já tivemos uma reunião hoje. (sobre o destino dos frascos e chips).
Aguardo ansiosa por uma solução!!!!

4 comentários:

  1. Quando eu pego os insumos no posto de saúde, eu recebo um recipiente próprio pra material cortante e infectante, e retorno com ele cheio todo mês.

    Agora, o resto, realmente.... tava indo pros recicláveis junto com o resto.... mas agora não vai mais. Vou juntar !!! (e mandar pra Roche via sedex a cobrar hahahaha)

    ResponderExcluir
  2. Meu enteado trabalha em um hospital e todo o material, ele deixa por lá. Mas isso começou não por instrução médica, nós é que ficamos preocupados, principalmente com as seringas, serem utilizadas novamente por drogados e tal, que vasculhavam nosso lixo sabendo da doença. Depois que no hospital, falaram que tudo deve ser entregue nos postos de serviço médico. Beijus,

    ResponderExcluir
  3. ola estou chegando atraves do blog roll da nicole ,tenho 29 anos e tenho diabetes tipo um a dois anos e tres meses ,moro no japao a sete ,e foi aqui que fui diagnosticada e faco meu tratamenteto ,aqui eu recebo no hoospital os vidrinhos proprio prara o lixo ,e levo todo mes no dia da minha consulta ( faco mesnsalmente inclusive o exame do A1c ,usei a caneta por um nao e atualmente uso a bomba de insulina ,tb tenho um blog e posto sempre muitas fotos ,se quizer dar uma olhada ficarei feliz com sua vista e ainda mais se pudermos trocar informacoes e experiencias .
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns pelo blog e a iniciativa. Sou estudante de enfermagem e estou realizando um trabalho de conclusão da graduação sobre descarte de medicamentos e resíduos no ambiente. creio que o fabricante das fitas teste deve ter um modo de reciclagem, o problema é como eles coletariam este material, sem despesas para você. nossa idéia é criar um material educativo, o que acha disso? abçs.

    ResponderExcluir