terça-feira, 16 de março de 2010

Primeiro aniversário com Diabetes

Este foi o primeiro aniversário do Igor com Diabetes, 8 anos. Foi complicado tomar algumas decisões quanto as comemorações, aqui somos todos festeiros e festa sem açucar sai caroooooo.
De ultima hora decidi, poucos amigos com tudo diet e light, coisas que ele gosta de comer e que pudesse comer em quantidade consideravel.
Foi dificil conseguir um bolo diet e o leite condensado diet, mas consegui, o exagero ficou por conta do pastel de queijo, ele adora e não pode faltar nas festinhas dele, comeu 3. O brigadeiro que achei que ele ia querer se esbaldar, só fez questão no dia seguinte.
Aos poucos venho percebendo que o organismo dele vai se adaptando ao diabetes e rejeitando certas coisas, bolo de chocolate com açucar por exemplo, é dor de barriga na certa, ele mesmo já percebeu isso.
A surpresa ficou por conta do presente, uma bateria (em trocentas vezes qualquer um realiza o sonho de um filho), ele ta pedindo há tempos, quer fazer parceria com o irmão que toca guitarra, sei que vou enlouquecer, mas acho que toda familia deveria ensinar uma profissão de maluco pro filho, assim se ele não quiser ser medico, advogado, arquiteto, administrador, etc... ja tem uma coisa louca pra fazer, se aperfeiçoar e ganhar a vida, é o que ele gosta, musica, vejo isso quando pega a guitarra do irmão escondido (mexer na guitarra aqui tem quebra pau), de ouvido ele tira bons acordes.
- Mãe quero meu bolo aqui perto da bateria, vou tocar parabéns pra você.
Por aqui quando alguém assopra a velinha, o pedido é em familia, é um momento que todos tem um só pensamento: A CURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário