segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Volta as aulas.

Hoje o Igor volta as aulas e eu com minha insegurança.
Ele passou as ferias todas otimo, adiamos até o exame de A1C porque com certeza daria normal.
O que me preocupa são as Hipos, ele não tem sintomas, principalmente quando está brincando.
Hoje eu preciso voltar ao colégio na hora do recreio, ensinar os procedimentos a professora, e conhece-la em sala de aula, elas sempre são diferentes.
O Igor está voltando ao mesmo colegio em carater experimental, o pai acha que exagero, ele sempre acha que exagero.
Como não vou exagerar??? A professora no final do ano passado, depois de passar mais de 4 meses com o Igor, vendo toda a alimentação e cuidados, presenteou-lhe com um drops de caramelo, juro que gelei quando ele entrou o carro e disse que havia ganho um drops...
-Todos ganharam, dei pra ele não se sentir diferente.
-Mas ele é diferente...
Nem precisa dizer que explodi.
Graças a Deus ele não come nada sem meu consentimento, mas até quando ele vai ser assim? Quando será que ele aproveitará uma distração pra matar saudades dos velhos tempos, onde podia tudo, comia tudo.
Meus filhos nunca foram de comer doces a vontade, chicletes por aqui sempre foram proibidos, mas sempre existiu o dia liberado, alias o diagnostico do Igor aconteceu depois de um desses dias.
Hoje é professora nova, novos amigos, novas reações, novas perguntas, dentre elas a que ele sempre me faz:
-Porque eu fiquei assim? Com Diabetes?

2 comentários:

  1. Eu vou escrever um post sobre essas guloseimas na escola e sobre as crianças diabéticas serem diferentes ou não. Eu nunca, em momento algum, penso em criticar suas atitudes, mas nós duas já percebemos que lidamos bem diferente com as mesmas situações.Por diversos motivos que vão, certamente, do nosso jeito de pensar desde antes do diabetes, e pelos objetivos que temos com relação a doença! Ok?! Boa sorte com a professora, passei por isso há duas semanas !!

    ResponderExcluir
  2. PH sempre foi chegado a doces, mas, Kaio nunca foi. Hoje, Kaio continua sem gosta e raramente come doces. È sim, muito chegado ao sal, no entanto, já nos avisaram, a situação dele chama pelo sal... imagina a neura!

    Tenho uma categoria para escrever sobre alimentação.

    ResponderExcluir