quinta-feira, 22 de julho de 2010

1 ano convivendo com o Diabetes.


Temos a velinha da esperança aqui ao lado, que quiser enviar energias positivas pra nós e para tantos outros diabéticos, é só acender, mas com o pensamento na cura, toda forma de energia positiva é bem vinda pra quem tem esperança de cura, eu tenho!!!

Igor na festa de aniversário de 1 ano

1 ANO, nossa parece que foi ontem, as vezes parece que sempre foi, que ela sempre esteve entre nós, já é tão natural controla-la...
Comemoramos essa data com a hemoglobina glicada de 6,9%, sem nenhuma hipo severa ou hiper de assustar, a única coisa que ainda me deixa grilada é que EU acho que ele cresceu pouco, mas os médicos dizem que ele está dentro do padrão. Ainda não conseguimos controlar o impacto financeiro do tratamento nas contas da casa, mas eu decidi que não vou me preocupar com isso.
Uma analise de prós e contras me levou a tentar trocar o local de atendimento do SUS, amo o atendimento no Martagão Gesteira, os médicos são otimos, mas tenho que evitar tanto estresse.
O governo do Rio está fornecendo os análogos de insulina nas farmácias dos centros de tratamento de Diabetes, sem a necessidade de processo jurídico, que não dá em nada, já vamos completar 3 meses sem insulina, apesar da publicação no diário oficial do bloqueio online.
Amanhã é dia de tentar resolver isso, sei o que fazer e onde ir, só não sei se vai acontecer.
Com o diabetes em si, a doença, não temos tido muita preocupação, a rotina já se acomodou e aceitamos muito bem, tento fazer o possível para que o Igor não se sinta diferente das demais crianças e acho que tenho conseguido.
Outro dia ele me emocionou, ele veio me falar do lado positivo do Diabetes:
-Eu aprendi a me alimentar melhor, todo mundo precisa cuidar da alimentação sendo diabético ou não, eu me alimentando bem serei mais saudável.
Eu fico orgulhosa quando as pessoas admiram a atitude dele diante da doença, mas ao mesmo tempo meu coração dói, é muita responsabilidade para uma criança, ele ouve o que os médicos dizem e por iniciativa própria põe em pratica, as vezes eu quero que ele seja mais criança, pense apenas em coisas de crianças...
Estou começando a acreditar naquela historia que rola pela internet, de que Deus escolhe a família e as crianças com diabetes pelas virtudes.
O Igor começou a tomar mamadeira com 2 meses, o leite do peito não era o suficiente, ele nunca deixou que alguém segurasse a mamadeira pra ele, era incrível, menino prodígio, todo mundo queria ver o Igor mamando sozinho. O Igor aos 10 meses, descia do berço, isso mesmo, descia... até hoje não sabemos como, ele só fazia a proeza quando não havia ninguém no quarto, ele não caia, ele descia, o pegávamos varias vezes sentado na grade, era  a diversão dele, sentar na grade e se jogar no fundo do berço, e não era um bercinho pequinininho, era padrão americano.
Quando o Igor começou a andar, tivemos que afastar tudo das janelas, ele queria pular janelas, graças a Deus moramos em casa e não abríamos nem portas nem janelas no segundo andar.
Ele custou a falar, eu achei que fazê-lo falar tinha sido a pior tortura pra mim, depois de meses de tratamento e vários exames, os médicos chegaram a conclusão de que ele não falava porque não precisava, como assim??? Nós fazíamos tudo pra ele, entendíamos o que ele queria e não esperávamos pra atende-lo.
A partir de então, ele só seria atendido depois que falasse o que queria, nossa!!!! Como eu sofria, mas hoje o que mais se houve é "Cala boca Igor", mas fala muito, e o tempo todo, e sobre tudo, affff, Graças a Deus!!!

Esse é o meu menino lutando Jiu Jitsu, o objetivo dele?
-Mãe vou treinar muito pra ser o numero 1 da academia, e ainda por cima diabético.
Alguém duvida?
Nesse 1 ano me dedicando aos meus filhos só lucrei, se perdi algo por aí, festas, viagens, passeios ou mais alguma coisa, tenho certeza que não seriam tão gratificantes quanto ver os olhinhos do Igor radiantes e seguros ao receber dos médicos os parabéns pela Hemoglobina Glicada, com certeza a ajuda e a consciência que ele tem sobre o tratamento colaboraram e muito.

7 comentários:

  1. Fiquei emocionada ao ler a sua mensagem.
    Parabéns pelo seu magnifico filho, ele é um lutador.
    Parabéns por ser uma excelente mãe.
    Eu também acredito na cura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida...aqui tem tanta insulina, não ria do que vou sugerir mas.....acha que dá para enviar por correio?

    ResponderExcluir
  3. Que lindo depoimento! Meus parabéns ao seu anjinho, que Deus ilumine e o proteja todos os dias =)
    Se for interessante pra vc, a Bianca está sorteando um medidor de glicose no blog dela: www.blogueiradiabetica.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Legal. Sarah, meu filho também te diabetes e também faz tratamento la no Hospital do Fundão. Foi o melhor lugar que encontrei depois de 3 anos tentando tratamento particular. Também estou com sérios problemas na justiça com as insulinas. Fazem 4 meses que não recebo nada. Se quizer conversar mais estou na comunidade do Orkut "Meu filho tem diabetes tipo 1"

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Tenho diabetes há um ano e pouco e sei muito bem como se sente seu filho. No início, minha hemoglobina glicada estava em 16,9. Hoje já a mantenho em 5,9. No início foi muito difícil pra mim me adaptar à essa nova realidade, e ainda hoje encontro dificuldades.Tenho certeza que ele, assim como eu, um dia vamos nos curar.
    Parabéns pelo seu blog, visito sempre!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Autora,
    Infelizmente a distancia é grande, mas ja providenciei a consulta dele num hospital estadual onde tem lantus na farmacia, resta saber se é refil...
    Elaine, te add no orkut.
    Isadora,
    é bom saber que na adolescencia é possivel um bom controle, vi seu blog, um fofo.

    ResponderExcluir
  7. Sarah, outra frase legal que vi também na internet é a seguinte: Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Eu também aprendo muito com meu filho todos os dias. Ele diz pra mim ,que não quer que eu seja triste por ele ser diabético, que ele já está acostumado. Isso acaba com a gente, não é? Beijos

    ResponderExcluir