segunda-feira, 5 de julho de 2010

Que domingo...


Ontem foi um dia de quase desespero.
No Sábado tudo correu muito bem, números de Glicemias maravilhosos, acordamos com um otimo numero, mas já no almoço 205, Lanche 231, jantar 305. Quase não vemos números assim sem explicação, mas ontem não havia explicação.
Na hora do jantar comecei a monitorar os resultados da NovoRapid, e era quase nenhum, os números não baixavam quase nada.
Graças a Deus temos o Twitter e o MSN, corri pra eles pra ver se já havia acontecido com outros insulinos dependentes, a Natália me respondeu que já aconteceu com ela, com a filha da Nic também, que me abriu um leque de possibilidades, é nós também temos que ser adivinhas.
Chequei garganta, procurei gânglios alterados (qualquer infecção que apareça no Igor, primeiro ele tem alteração nos gânglios) pasmem, chequei até a temperatura, por um momento ele sentiu mais frio que o normal.
Eu já havia aplicado mais NovoRapid do que o normal, o medo de uma hipoglicemia também era bem real, não havia mais o que fazer, só esperar o dia seguinte.
O Igor ficou bastante assustado com os números, e preocupado com o Jiu Jitsu hoje, ele sabe que se os números se mantivessem ele não treinaria.
Mas correu tudo bem, hoje acordamos bem melhor, com 140 de glicemia.
O que aconteceu?
EU NÃO TIREI O AR DA INSULINA.
Ontem os refis eram novos, e eu esqueci de fazer todo aquele processo de primeira aplicação.
Só me lembrei disso quendo comecei a rever desde a compra da insulina até a colocação da caneta, isso ja eram mais de meia noite. Fui dormir muito mais tranquila, era só esperar amanhecer e começar tudo de novo, de maneira correta.
Hoje, foi preciso 4 unidades da Lantus até que a insulina saísse, então ontem, não apliquei nada.
A Novorapid saiu de primeira, mais fazendo as contas 2U + 2U + 1,5U + 4U + 2U, houve uma aplicação extra entre o lanche e o jantar e uma na ceia, acredito que recebeu apenas a ultima aplicação, pois se manteve o numero 278 até certa hora da madrugada, mas a duvida fica, ja houve dias de precisar marcar mais de 10U até que insulina saísse pela agulha.
Nisso tudo fica a lição, não da pra descuidar de nada, é ALERTA 24 horas, mas fica também uma coisinha boa, se não recebeu Lantus nem NovoRapid e acordamos com Glicemia de 140, será que ainda temos resíduos de insulina no pâncreas?

5 comentários:

  1. Oi Sarah, lembra quando aconteceu comigo, no final de semana do dia das maes?!?!? Ainda bem que temos a chance de começar de novo no dia seguinte, né?? Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Viu só!! Sempre tem uma explicação!! Ainda bem que a sua foi essa!! Já aconteceu comigo, com a Joana.... Faz parte!!!

    Não sei se o pâncreas dele ainda tem insulina... mas a noite costuma baixar sozinho mesmo por conta de outros hormônios!!!

    Um beijo...

    ResponderExcluir
  3. O sonho de toda mãe de de filhos diabéticos é nunca ver centena no resultado da medição da glicose.
    Eu fico enlouquecida quando isso acontece comigo, mas... faz parte.
    Que bom que tudo acabou bem com vocês. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, ai nem me fale em numeros grandes, minha irmazinha de 10 anos descobriu q tem diabete semana passada e a medica ainda ta testando a dose certa da Lantus por emquanto ta sendo 10ui mas esses dias pra traz ela acordou com 65 ligamos pra medica e ela disse so para dar o cafe da manha ai melhorava, mas é assustador pq mesmo com a Lantus e a Apidra nao abaixa muito sempre ta 245 305 407 mas a medica disse q era normal no começo, mas sabem como é ne, fica sempre a preocupaçao, com vcs foi assim tb???

    há e sobre o o teste da caneta quando troca, ainda nao precisamos fazer a troca mas esse dia me deixa doida rsrsrs... um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sarah o meu filhote também é diabético, sei a ansiedade que passa todos os dias.
    Força e coragem.

    ResponderExcluir