quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Se o pai dele quiser, que corra atras...


Repito hoje a primeira frase que ouvi de uma mãe a respeito do processo para garantir medicamentos pelo SUS.
Como eu entendo aquela mulher...
Não sei se mudarei de ideia, não sei o que vai acontecer, as coisas mudam todos os dias ainda mais quando temos um diagnostico de algo nada exato na familia.
Não sei se pelo estresse que tenho passado  com relação ao meu trabalho, não sei se estou mais sensivel hoje ou se foi uma mistura de tudo e usei a unica valvula de escape que me apareceu.

Ontem, finalmente a Defensoria me ligou para pegar os documentos do bloqueio online e receber o dinheiro referente a 3 meses de medicamentos, isso desde o mês de Maio, fui informada que deveria comparecer "até as 13 horas", entende-se que "até" se refere a qualquer horario até o limite certo? Errado.
A idiota, é assim que eles fizeram eu me sentir hoje, chegou as 10 e ainda levou o filho junto, pela informação que tive seria coisa rapida, chegar, solicitar o defensor pegar o documento e sair. kkkkkkkkkkkkk.
O tal defensor só chega as 13 horas, senta e espera!!
Parece que lá é todo mundo é treinado a dizer: Senta e espera!!!
Ninguém sai do lugar pra tentar conseguir uma informação, são 3 atendentes, 1 estava ao telefone com uma amiga e lá continuou (nós pagamos a conta), como estava feliz, outras duas negociavam roupas e sem nem ao menos me olhar: Senta e espera!!! Aí você procura outra pessoa e a mesma te diz: Não vou nem tentar por sei que não vou conseguir!!!!
Graças a Deus eu estava com meu filho, senão hoje teria sido meu dia de furia.
Quando eu estou com muita raiva e não posso coloca-la pra fora, eu choro, é incontrolavel.
Saí de lá decidida a não voltar mais, prefiro trabalhar dobrado, meter as caras no que tiver pra fazer, mais isso não, ser tratada como uma coisa qualquer sem valor.
E nessa hora sinto raiva de quem não sabe votar, de quem se aproveita de favores politicos e vende seu voto, de quem usa a maquina publica pra outros fins que não servir a população, do funcionario publico que está lá só pra fazer carreira e se aposentar bem, esquecendo que ele tem um dever a cumprir, sinto raiva deste mundo desumanizado que vivemos.
Então eu preciso ficar só para reorganizar as ideias.
Daqui pra frente se o pai dele quiser dar continuidade ao processo é com ele mesmo, só ele.

2 comentários:

  1. É triste mesmo este momento. Aqui no RJ eu também fiquei plantada. Quando vieram me dar a posição do processo disseram: Ainda não tem nada. Tem que aguardar. E lá se foram mais alguns meses. Mas a luta tem um fim. É quando ganhamos! Eu ganhei e estou recebendo o que preciso para me cuidar. Não desista! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu quero saber mais informaçoes sobrei isso,
    Meu filho usa Lantus
    bjs

    ResponderExcluir