sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Irmão de Diabetico também tem vez


Estou sumida né?
Vocês não tem noção do que tem sido minha vida, uma correria só, final de ano já é uma correria, imagine resolver um batalhão de coisas e ainda controlar o diabetes, uma alopécia que apareceu na cabeça do Igor, e participar de diferentes apresentações de final de ano.
O único assunto resolvido até o momento é o novo colégio dos meninos, vão para colégios diferentes, isso só para complicar o próximo final de ano, eu gosto de complicações.
Quanto ao Diabetes, ela nos reservou surpresas para o final de ano, um descontrole sem explicação, sem explicação em termos, por conta do fungo da alopecia a nutricionista decidiu mudar a dieta, leite e derivados alimentam os fungos, tudo foi substituído por soja e derivados com a mesma contagem de carboidratos, mas foi péssimo, hoje voltei para a dieta normal, não aguentava mais ver números acima de 200mg/dl, ele mesmo estava ficando frustrado demais e a frustração gerou ansiedade que gerou um alta maior ainda de glicose, hoje ele está mais feliz.
Também não sei se o fato de eu ter reservado um pouco mais de tempo para o Arthur, ciumes talvez, colaborou para a hiperglicemia. Ele não quis ir a apresentação do irmão, preferiu ficar numa festa de aniversário, pra mim foi tranquilo, uma amiga representante da Novo Nordisk estava lá e com certeza saberia o que fazer caso acontecesse algo, mas aconteceu, a mamãe cabeçuda esqueceu de avisa-la que havia trocado o refil e não havia tirado o ar, em casa 398mg/dl, mas acordou bem na medida do possível 146mg/dl.
Agora resolvi fazer uma faxina na casa, tirar tudo que não é usado doar, vender, jogar no lixo, deixar a energia fluir, são quase dois anos que não faço uma faxina deste tipo, com certeza tem muita coisa inútil ocupando espaço.


O vídeo acima é do meu filho não diabético fazendo sua primeira apresentação tocando guitarra com publico, foi a noite dele, babei, corujei, tietei, acordei no outro dia um trapo, mas valeu a pena, nem lembro do valor da mensalidade da escola de musica, da quantidade de cordas arrebentadas por semana, das inúmeras paletas perdidas, do som alto enquanto ele tira uma musica, enfim, o que valeu nesse processo todo foi ele descer realizado do palco, há muito tempo não via um brilho tão intenso no rosto do meu filho.
Tenho reservado um pouco mais de tempo pra ele, então não me sobra nenhum, este ano deixei ele escolher o colégio que vai estudar, dentro de algumas possibilidades, fomos juntos conhecer e a opinião dele foi a final, está ansioso com o inicio do próximo ano letivo.
13 anos, acho que ele já tem direito a algumas decisões, decidiu tirar o aparelho ortodontico, decidiu mudar de escola e se preparar melhor para o ensino medio, fomos mais vezes ao dermatologista(ele é extremamente alérgico) para evitar cicatrizes da adolescencia e nas ferias combinamos de ir mais vezes ao cinema para ver filmes da preferência dele.
Não podemos tomar todas as decisões baseados nas possibilidades do Igor, o diabetes não pode impedir o outros membros da família de viver e de ter suas preferências, eles tem idades diferentes, personalidades diferentes, gostos diferentes e eu preciso me dividir no meio disso tudo.
As vezes nem percebemos, mas com o diabetes tendemos a deixar o filho não diabético um pouco de lado, adiamos passeios, atividades em nome de quem não deveria ser a culpada por falta de administração do tempo, o Diabetes.
Aqui eu estou mudando isso, e você? deixa o não diabético de lado?

2 comentários:

  1. Sumida mesmo..rs
    Bom JP tbem tem dado suas variaçoes esse mês..Ufa e um sufoco!
    E quanto ao filho não Diabetico tbem tenho pensado nisso, mais fico atenta nisso...
    Beijos
    PS:consegui marca a consulta com Dr. Jorge
    Depois te conto.

    ResponderExcluir
  2. Não é só com os filhos diabeticos que acontece. Alias, esta situação é tão antiga quanto a reclamação do irmão do pródigo.

    Cabe a nós agir e viver de forma que contemple todos os entes familiares. Não esquecendo nenhum deles, não menosprezando detalhes, nem tão pouco supervalorizando outros. Devemos encontrar o ponto de equilibrio.

    Eu sempre digo: não precisava ser fácil, mas, tem que ser tão complicado?

    Quem não entende a frase, pensa que reclamo da vida como um todo. Não, não é! Tudo deve ser feito e realizado em 24 horas. Tudo é muito urgente, rápido, complexo, e exige atenção, tempo, dinheiro, dedicação. Tudo... é assim!

    Parabéns para você. Parabens para o talentoso, e parabens para o Igor que, apesar de ser dedurado pelos medidores, tenta demonstrar tranquilidade, maturidade...

    um cheiro carinhoso!

    ResponderExcluir