terça-feira, 5 de julho de 2011

Blogagem Coletiva - Cura do Diabetes?! Uma causa perdida?!

Você acredita na cura do diabetes? Você acha que existe uma pressão da indútria farmacêutica contra a cura, por se tratar da doença que mais gera lucro para os laboratórios? Ou isso é somente uma teoria conspiratória? Como seria sua vida sem o diabetes, já imaginou? Escreva sobre o assunto no seu blog no próximo dia 14 de julho. Vamos fazer a sociedade pensar sobre o assunto?

Expor seu pensamento sobre o assunto é o fundamental, se você não possui blog, coloque uma nota na rede social que você participa, é muito importante!!!

No Twitter use a tag
#curadiabetes

Dia 14 de Julho é o dia da Liberdade de Pensamento e nós diabéticos decidimos expor os nossos pensamentos em relação a CURA.
Participe, deixe deu comentário.




"A menos que haja uma melhora nos programas para detectar a doença e que se ajude as pessoas a melhorar sua alimentação, praticar exercícios físicos e a controlar o peso, o diabetes inevitavelmente será um fardo aos sistemas de saúde", diz Goodarz Danaei, da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard


‎"Diabetes é uma das maiores catástrofes de saúde que o mundo já viu. Custos econômicos e sociais da doença será insuportável se os governos não acordarem agora e levá-los em consideração. " George Alberti, ex-presidente da IDF

3 comentários:

  1. [i]Vendo este vídeo, confesso veio a confirmar minha teoria...
    Eu "acho" que até já existe uma cura...mas é contrário aos interesses capitalistas a divulgação dela!
    A diabetes é uma doença que mais gera lucros aos laboratórios farmaceuticos de todo mundo...

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo. Sou do Maranhense e tambem sou diabético. Essa semana ele cortei um dedo da mão, e devido a diabetes, o dedo está muito inchado, e de muito dificil cicatrização. Já tomei muitas injeções de remédios inclusive analgésicos, a atitude atual dos médicos é apenas tomar remédio, se não melhorar em breve, não há jeito. E eu estou insatisfeito com esse fato, gostaria de um tratamento. Gostaria de saber se em Teresina há algum hospital especializado em diabetes que pode me atender melhor. Você acha que aí alguém pode nos ajudar de uma maneira melhor? Se sim eu entro no carro com ele e vamos agora até Teresina. Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Regis, não entendi, você está no maranhão ou no piauí? se for no piaui você pode pedir informações no blog http://piauidiabetico.blogspot.com mas se estiver no maranhão temos Associação Maranhense do Diabético tipo I (AMAD-I)
    Cond. Barramar II. Bloco 77A / 302
    São Luiz, MA - CEP 65000
    Telefone: (98) 232-1157 / 975-5384
    Centro Endocrinologia Diabetes e obesidade do Maranhão(98) 3244-6425 Sinto muito não poder ajudar mais e se cuide, o controle da glicose durante as infecções é fundamental para ajudar na cicatrização, faça os curativos regularmente, lave bem a area com agua oxigenada, mantenha o local sempre limpo e arejado, não abafe o machcado e Boa sorte.

    ResponderExcluir