quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cura do Diabetes?!?! Uma causa perdida?!?!

Somos assim, seres aprisionados a uma ampola de insulina.
A liberdade é possivel?

 Falar da cura não é nada facil, mexe com algo bem no fundo dos nossos sentimentos, é algo muito estranho quando paramos pra pensar nas posibilidades e procurar respostas as nossas perguntas, não existe nada mais frustante do receber apenas uma notinha de que alguma pesquisa de cura não deu certo, sem explicações, sem esperanças de busca pelo que deu errado, tem gente que acha que acreditar na teoria da conspiração é coisa pra ignorante, tem gente que acredita que é impossivel curar o diabetes e ponto, que se existisse a possibilidade de cura ela ja teria vindo ao conhecimento do publico. Dá vontade de rir, sei la porque... Desde o começo, quando descobri os custos do tratamento vitalicio desconfiava que a cura não vale nada para a INDUSTRIA FARMACEUTICA, vivemos num mundo capitalista e não vem me dizer que isso é um discurso politico porque todos nós sabemos o valor que o dinheiro tem, o valor que o lucro empresarial tem, se tratando de BRASIL então... sem palavras.
O que claramente podemos perceber é uma falta de iniciativa para algo tão grave, em breve os custos com o tratamento de diabetes será um problema em todo o mundo, e o que acontecerá com os diabeticos? 
As pessoas ainda não se deram conta de que se trata realmente de uma epidemia, notinhas no jornal, comunicados, nada disso vai chamar a atenção, algo precisa ser feito. A OMS está a passos de tartaruga tomando providencias, conhecimento da gravidade eles tem, todos os governos e os envolvidos com saude sabem dos numeros assustadoramente crescentes em relação ao diabetes, mas porque não fazem algo realmente eficaz?
Eu tentei ao maximo simplificar o que me faz acreditar que alguém anda contra a cura, justificar porque eu acredito que a cura não é de interesse de quem pode fazer alguma coisa.
Não vivo num mundo ilusorio, eu só quero respostas, eu estou cansadas de pesquisas velhas sendo dadas como novas, todo dia 14 de novembro é a mesma coisa, os laboratorios lançam uma novidade, patrocinam eventos que segundo eles é de prevenção para fazerem as demonstrações da eficacia da tecnologia para a aplicação de insulina, falam das pesquisas que sempre, independente da data "estará disponivel daqui a 5 anos"
Não dá, não tenho estomago pra isso, é cruel demais dizer isso ao meu filho, não quero que ele fique sempre esperando algo daqui a 5 anos, quero algo concreto, real, o mundo merece isso, explicações coerentes, atitudes tão rapidas quanto os numeros de diagnosticos, mobilização por parte da OMS, GOVERNOS E LABORATORIOS.
Venham a publico mostrar o que está sendo feito, não dá pra ficar mais no "eu ouvi falar" Queremos ouvir deles, que algo realmente está sendo feito.
É TEMPO DEMAIS, PARA POUCA AÇÃO!!!

1997:
"O diabetes, por exemplo, matava 700 pessoas para cada grupo de 100 mil no início do século no município de São Paulo. Em 1992, essa proporção era de 16.700 mortes para cada 100 mil pessoas...Na 16ª Conferência Internacional de Diabetes, em Helsinque, Finlândia, os pesquisadores informaram que a doença estava se tornando uma epidemia global. Em julho de 1997, o número de portadores de diabetes no mundo era estimado em 135 milhões, e o número de mortes anuais em decorrência da doença em 2,8 milhões."Penso, na verdade, que podemos dizer que a epidemia está aqui e agora", diz Paul Zimmet, diretor-executivo do International Diabetes Institute.O maior crescimento da doença, principalmente a do tipo II, se verifica na primeira idade. De acordo com uma matéria publicada em maio de 1996 no The Journal of Pediatrics, apenas entre 2% e 3% dos pacientes pediátricos tinham diabetes do tipo II antes de 1992; num estudo recente realizado em Cincinnati, Ohio, constatou-se que 33% dos doentes entre 10 e 19 anos eram portadores do tipo II.O Dr. Jack Jerwell, presidente da International Diabetes Federation, declarou o seguinte: "Eu prevejo que o diabetes será um dos maiores assassinos do mundo no ano 2000". Para ajudar a cumprir esta previsão, em julho de 1997 pesquisadores suíços publicaram um estudo na revista americana "Cell" dando conta que haviam identificado um novo vírus, que poderia também estar causando diabetes." http://www.fortunecity.com/victorian/russell/401/molantig.htm 

2003 
"O mundo está enfrentando uma crescente epidemia de diabete
 de potencialmente proporções devastadoras.
 Seu impacto será sentida OMS e IDF estão trabalhando
juntos para apoiar as iniciativas em curso
mais fortemente no países em desenvolvimento.
para prevenir e controlar o diabetes e suas complicações,
e para assegurar melhor qualidade de vida possível para
 pessoas com diabetes no mundo.
Juntos, estamos ajudando a fornecer  países com os meios
para enfrentarmodesafios que temos pela frente. 
É hora de agir "Diabetes agora"."
Pierre Lefèbvre, Presidente da IDF 
Robert Beaglehole, Director do Departamento de 
Doenças Crônicas e Promoção da Saúde, OMS. 
Em Ingles no site da OMS

2011
  • ONU pede ação em "catástrofe slow-motion(movimento lento)" de doenças não transmissíveis
28 de abril de 2011 - 
O chefe da Organização das Nações Unidas Organização Mundial da Saúde (OMS ) advertiu hoje que a "catástrofe slow-motion" de doenças não transmissíveis poderia dominar até mesmo os países mais ricos, se as causas da epidemia, as decisões em sua maioria estilo de vida, não são abordados.
O diagnostico de diabetes tem crescido lentamente no mundo? Ler isso é ULTRAJANTE!!! 
  • A IDF lança a campanha  "O is for OUTRAGE(Ultrajante)"  
 Estamos pedindo ao presidente dos EUA para mostrar ao mundo que ele está comprometido com a prevenção e controle de doenças não transmissíveis (DNT). Este tópico é o tema da segunda cimeira da ONU sobre questões de saúde global. Tendo o presidente Obama comparecer irá inspirar outros líderes a tomar a sério esta questão, porque " nós não queremos que o mundo sonâmbula para um futuro doente que é evitável "(Ann Keeling, CEO IDF).
É O QUE TAMBÉM QUEREMOS SABER.
Porque com um aviso dado em 1997, só em 2003 começaram a se movimentar para a prevenção e informação? E só em 2011 estão agindo?
O que mais me assusta nisso tudo é que ninguém fala em pesquisas sobre a cura, não é uma epidemia? por que não se fala de fundo global para as pesquisas? 

Quanto foi gasto na Pandemia(que nunca aconteceu) GRIPE SUINA? A OMS nunca respondeu as perguntas que ficaram no ar, era uma vacina encalhada que precisava ser vendida? Quantas pessoas morreram no mundo com a tal gripe? Quem foram os maiores afetados? Foram os portatores de doenças não transmissíveis entre eles, os DIABETICOS?
Só 
o governo brasileiro investiu R$ 1,235 milhões para compra de 113 milhões de doses. Isso mesmo mais de 1Bilhão de reais. Os laboratorios estavam todos ali, na briga pelo LUCRO REAL E IMEDIATO.
Agora, qual o lucro dos laboratorios em TRATAR O DIABETES? A cada diagnostico um novo e vitalicio "cliente", a grande preocupação tem sido, manter esse cliente vivo e bem acomodado.

QUAL SERIA O LUCRO COM A CURA DO DIABETES? 
PORQUE NÃO INVESTEM PARTE DOS VALORES ABSURDOS QUE PAGAMOS POR UM TRATAMENTO DE PONTA NA BUSCA PELA CURA?

Quem poderia clamar por isso, clama apenas por prevenção e qualidade de vida, porque não chamam os laboratorios pra conversa? Onde estão eles agora? Será que realmente é impossivel curar o diabetes? Onde estão os resultados de inumeras pesquisas que chegaram perto da cura?
O que acontecerá com a pesquisa que é uma esperança de cura menos evasiva com a BCG? Eu fico muito trsite em escrever isso, mas receberemos apenas uma notinha de que ela não certo, na ultima fase sempre acontece algo inesperado que simplesmente não é aperfeiçoado, é o fim da linha.
"O time de Faustman foi a Fundação Iacocca para receber financiamento após ter portas fechadas em suas caras repetidamente por farmacêuticas. Os cientistas do Hospital fizeram vários testes em animais mostrando que era possível regenerar o pâncreas e então restaurar a produção de insulina em modelos diabéticos. Mas quando os cientistas foram a indústria farmacêutica procurando financiamento para a pesquisa de uma droga que regenera o pâncreas, “todos disseram ‘vocês estão revertendo a doença. Como que nós vamos ganhar dinheiro?’” conta Faustman 
Que solicita doações para continuar a pesquisa que tem resultados promissores http://www.faustmanlab.org/ Vocês realmente acreditam que ela conseguirá avançar? Porque laboratorios envolvidos com o diabetes, os que mais lucram com o diabetes não são investidores?

AS VEZES EU PENSO QUE A CURA É UMA CAUSA PERDIDA. NUM MUNDO ONDE O LUCRO VALE MAIS QUE A VIDA HUMANA.
Eu não quero mais modernidade, mas facilidades, EU QUERO A CURA! 
Ja temos o bastante, invistam na cura!
 Mas nunca perca a esperança e determinação de ter uma vida sem sequelas, se existe tratamento vamos aproveita-lo, se é possivel ter uma vida sem sequelas vamos em busca, porque não vai adiantar nada esperar pela cura de braços cruzados, se ela vier estaremos bem para recebe-la, se não, teremos tido uma vida com menos sofrimento fisico, uma vida feliz e dentro do possível, SAUDÁVEL.


Um comentário:

  1. Não sei se o local aqui é adequado, mas comprei uma caneta de insulina ótima e diferente. A gente abastece a seringa e coloca a seringa dentro da caneta que dispara a agulha e injeta ao mesmo tempo. Muito prática pra quem tem pavor, medo ou desconforto com a agulha e a picada. Eles colocaram um filme no YouTube que mostra como funciona. Vale a pena ver e divulgar. http://www.youtube.com/watch?v=SSWzOiViPPw
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir