domingo, 30 de outubro de 2011

Chegando ao fim do teste com a bomba de insulina.

Estamos um pouco tristes, o nosso teste parece que vai terminar mais cedo.
Tivemos duas perdas de cateter e quando recebemos o KIT PARA TESTE, vem insumos suficientes para um mês, um cateter nós precisamos trocar no mesmo dia porque ele estava sentindo dor e outro voltou da escola rompido misteriosamente, ainda não descobrimos o que aconteceu.
Pra nós a experiencia foi muito valida, seja clinica ou psicologicamente, o fato de não termos mais injeções de insulina nós fez um bem enorme, é como se tivessemos tirado um peso que a doença traz, reduzir as hipoglicemias então, nossa que alivio!
Acredito que nesse tempo o organismo dele ja esteja se acostumando com niveis mais controlados, acima de certo 200mg/dl durante o dia ele se sente mal, como ele mesmo dia, a bomba reverteu o que ele sente, não que isso realmente tenha acontecido, mas ele estava acostumado a se sentir mal e estar com hipoglicemia o que pouco tem acontecido e o ajuste final seria nesta ultima semana, e para isso seria necessario mais duas troca de descartaveis.
Não sei o que vamos fazer, eu não havia pensado nisso, só percebi ontem quando peguei o ultimo para a troca.
Passamos por varios periodos em que o Igor se mantinha acima de 200mg/dl com glicemias abaixo do valor de costume, periodos de frio, de provas e o principal, duas crises de rinite alergica e por periodos de calor intenso sem hipoglicemias constantes.
Manter a glicemia abaixo de 200 no periodo de prova era um desafio pra nós, ele é ansioso e isso reflete direto na glicemia, no ultimo bimestre as notas ficaram abaixo da media do potencia dele, a professora percebeu que quanto mais era cobrado dele mais a glicemia subia e menos ele correspondia.
Num desses dias, o que ele achou ser uma hipoglicemia na verdade era hiper, estava com dor de cabeça e nervoso, 304mg/dl, sem pensar duas vezes corrigiu, esta é uma grande vantagem, quando pedimos uma correção sem a ingestão de carboidratos, ela calcula a insulina ativa e o quanto ainda vai ser preciso de insulina pra baixar a glicose, o que não é possivel com caneta, sempre depois de uma hiper, muito hiper, tinhamos uma hipo, tudo estava realmente muito dificil para controlar, e quando ele via os resultados das notas pela falta de concentração gerada pela glicose alta, ficava muito decepcionado, as vezes com ele mesmo.
Eu queria muito poder agora testar os ajustes para baixar as glicemia onde ainda estão altas, queria testar a simulação mais proxima de um pancreas humano que existe, imagino que agora iriamos diminuir os valores da meta da glicemia maxima, pela tabela é possivel ver que quando tem um valor alto por alguma razão, ele se mantem alto, e isso acontece aos poucos para que realmente seja evitado hipoglicemias.
Mas teste drive, é teste drive, existe um tempo determinado pra se aprovar ou não um produto, tudo determinado em contrato, e com toda a certeza, depois de resolvido o problema da troca de descartaveis que agora eu faço com ele dormindo, a bomba de infusão de insulina está aprovada e recomendada.
Eu gostaria muito de que ele não ficasse este periodo até o resultado do processo judicial sem a bomba, poderiamos por exemplo solicitar um teste com a concorrente da Medtronic, a Roche, mas não acredito que vá ser etico da minha parte, ja que o pedido que fizemos no processo é da Paradigma 722, a que estamos fazendo o teste.
Estamos tristes em voltar as aplicações com canetas por um tempo, mas saber que é só por um tempo nos alivia bastante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário