terça-feira, 15 de novembro de 2011

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA COM DIABETES.

Erika Santinoni (nutricionista), Igor e Esther Pinto do DIABEST
O tempo foi curto, mas maravilhoso, estavamos todos entre iguais, alguns com mais experiencia outros com menos, mas o que nos levou até ali foi um unico motivo, nossos filhos com diabetes.
Eu peço desculpas não ter respondido a todas as perguntas e ter me ausentado rapidamente, mas vocês entendem, meu filho ali, todo suado perguntando pelo glicosimetro... mas não era hipo, depois da bomba de insulina elas deram um tempo, raramente aparecem, ele agora sente quando a glicose sobe um pouco, provavelmente ele não contou os salgadinhos como eu orientei, estava 216mg/dl.
Crianças brincando, não podemos cobrar muito delas, quem de nós não gostaria de esquecer tudo por alguns instantes?
O evento deixou algo muito claro a todos os presentes, precisamos de um espaço com reuniões mesmo que mensais, para a familia da criança com diabetes, e acho que teremos novidades em breve, o projeto existe, experiencia a equipe do DIABEST e a UADERJ tem de sobra e boa vontade o Gabinete do deputado Nilton Salomão tem esbanjado, vamos ver se conseguimos unir tudo isso.

Estava super curiosa para conhecer o exame de Hemoglobina Glicada de ponta de dedo, o resultado do Igor foi 6,8%, estou torcendo para que esse resultado se repita no laboratorio, baixar de 8% antes da bomba para pelo menos 7% é um sonho.


Esse video é pra quem não assistiu a entrevista com o Dep. Nilton Salomão e a Psicologa e escritora Miriam Burd na TV ALERJ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário