segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ARTES MARCIAIS E BOMBA DE INSULINA.


Faixa Abdominal Nike - Netshoes

Desde o inicio nossa grande duvida sempre foi continuar ou não o Jiu Jitsu.
O Igor quer, mas tem medo de machucar a barriga (cânula), eu também fiquei com muito receio.
Sozinha pensei em todas as possibilidades, colocar no bum bum não dá, tem os rolamentos, golpes que arrastam demais no chão, no braço nem pensar, ficou para a barriga, mas tem o "Armlock partindo do joelho na barriga" que é exatamente na area que fica a canula.
Fui conversar com o professor, ele também usa cateter na barriga, numa proporção muito maior, por isso a preferencia de treinar crianças e adolescentes.
Mostrei a bomba, expliquei a situação, o fato do Igor precisar de um tempo para pegar confiança em lutar novamente, e junto com a filha dele, que também pratica jiu jitsu e entende muito de cateter, fomos pensando nas soluções.
O professor é superação pura, tenho certeza que o Igor vai aprender mais que jiu jitsu com ele.
Ficamos combinados assim, vamos providenciar uma faixa abdominal de neoprene, com um detalhe, não tem para crianças, ele vai comprar o material e mandar alguém fazer no tamanho do Igor seguindo o modelo que ele usa, sempre que for lutar o professor vai ser avisado de que lado está a cânula, até pra ele poder ensinar o Igor a defender o local, e evitar que o oponente machuque, na academia é treino, não quer que ninguém se machuque. E caso participe de campeonatos, neste dia, tiramos a cânula antes da luta.
Fica a dica para os usuários de bomba de insulina e gostam de artes marcias.
Como é final de ano, festas, recessos, a volta ao DOJO fica para 2012, estou confiante que vai dar certo.
O que me dá tanta confiança? Se o professor pratica jiu jitsu ha mais de 10 anos com um cateter fixo e maior preso ao corpo, se adaptar ao Jiu jitsu com a canula da bomba de insulina deve ser muito mais facil.





Professor fazendo demonstração com aluno.

Esse faixa amarela ao lado esquerdo é o Igor

Queda tradicional na troca de faixa


Troca de faixa - AMARELA.

Um comentário:

  1. Oi Sarah,
    Que bacana está faixa, vai ajudar o Igor.
    Ele fica uma graça de quimono!!!
    Beijos pra vcs!!

    ResponderExcluir