domingo, 3 de junho de 2012

CRIANÇA FAZENDO MUITO XIXI

I
Tenho a pratica de as vezes dar uma olhada nas tags que trazem leitores ao meu blog, são tantas das mais variadas relacionadas a crianças, inclusive de mães que tem alguns sentimentos "estranhos" em relação aos filhos, desde odio a desejo, realmente espero que aqui elas encontrem um referencial do que é tentar ser uma mãe zelosa, mas enfim, quanto a essas mães nada posso acrescentar além de dizer: -Mães, busquem ajuda profissional para organizar seus sentimentos em relação aos seus filhos.

Mas hoje quero falar as mães que buscam respostas para "CRIANÇA FAZENDO MUITO XIXI" ou "MEU FILHO ESTA URINANDO MUITO".
Toda vez que vejo o volume dessas tags aumentando, meu coração aperta, foi exatamente a busca que fiz na noite de 16 de julho de 2009, não encontrei muita informação, os resultados apenas apontavam para diabetes, mas nada de maiores informações.
Quero dizer para as mães que estão buscando respostas, façam um exame de glicemia o quanto antes, pois eu resolvi esperar 36 horas para levar meu filho ao medico e quase o perdi.
Pode não ser nada grave, uma infecção urinaria, resposta a um problema emocional, mas pode ser diabetes e caso seja diabetes precisa de atendimento medico imediato.
Não façam como eu, que por falta de informações maiores e confiando nos ultimos exames laboratoriais de rotina acreditei que podia esperar um pouco, e como ja disse antes, este pouco quase custou a vida do meu filho.
No dia em que fiz exatamente esta mesma pesquisa no google, meu filho bebeu sozinho 20 litros de agua, fiquem atenta para a sede, se ela estiver presente além do normal e ele estiver fazendo muito xixi, desligue agora o computador e leve seu filho a um atendimento de emergencia, diga ao medico que ele faz muito xixi e bebe muita agua, se ele não pedir um exame de glicose, insista e não saia de la sem um resultado.

"A criança sempre começa a perder peso, beber muita água e fazer muito xixi. O apetite aumenta bastante, mas ela continua perdendo peso. Ela começa a se sentir muito franca. Câimbras também são comuns", explica Vaê Dichtchekenian. Se o seu filho apresenta esses sintomas, procure um médico para fazer o teste de glicemia. 
Fonte: o que você precisa saber sobre diabetes 

EU DESEJO QUE SEJA APENAS ALGO PASSAGEIRO!!!

Se for negativo para diabetes, adianto meu pedido de desculpas por ter lhe deixado afoita, mas se não, estarei esperando você voltar e podemos conversar muito e muito, sobre como é possivel controlar o diabetes, como é ser mãe de uma criança com diabetes!!!

Boa Sorte!!!

37 comentários:

  1. Adulto também! Eu tive alguns itens observados: 1) - urinar muito; 2) - emagrecimento rápido; 3) - comer e bebendo muito; 4) - vista embaçada;

    Fatal! Os exames apontaram 308

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida!
    Pois eh, fiz a busca e cai aqui.
    Meu filho de repente comecou a fazer xixi a todo momento. Muito xixi. Ele tem 3 anos, comecou hoje depois do almoco, e foi assim a tarde inteira. Coloquei para dormir como sempre mais ou menos 20:30 e agora 2 horas depois a fralda(ele so usa prq domir) estava cheia como se fosse dimanhã.
    Nao aguentei esperar, meu marido acabou de sair com ele pra emergencia, pra fazer o teste.
    Estou aqui aflita, mas eu nao ia conseguir dormir.
    Estou aqui lendo o seu blog.
    Volto pra dar noticias.

    Abracos!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Por apenas uma tarde acredito que não seria necessario tanta preocupação, espero que esteja tudo bem
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia, ha uma semana meu filho de 10 anos foi diagnosticado com diabetes tipo 1, estou ainda em aprendizado sobre essa doença crônica, estava com hgt em 297... mas graças a deus não precisou de uti, apenas ficou internado para tentar normalizar, e a partir de segunda dia 07/04/2014 ele usa insulina Lantus 12 u1 diariamente, e qdo necessário usa a novargino outra insulina...estou ainda com muito medo porque ainda não entendo bem essa doença, se puder me ajudar ficarei muito grata, marili mattos te espero...um abraço

    ResponderExcluir
  5. Aos poucos as coisas vão se ajeitando, tem muita informação aqui no blog, mas não tenha medo, é possivel viver bem com o diabetes... Fique calma!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu filho de 8 anos está fazendo xixi mais de 8 vezes por dia.É normal?

    ResponderExcluir
  7. Minha filha jja fez teste de diabete ,mas não deu nada .Gracas a Deus só que vou pedir mais testes porque meu coração de mae diz que ainda tem algo errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom fazer mais exames não é diabetes mas vai que realmente tem outro motivo. Boa sorte!

      Excluir
    2. É sempre bom fazer mais exames não é diabetes mas vai que realmente tem outro motivo. Boa sorte!

      Excluir
  8. Oi boa tarde
    minha filha de 5 anos sempre bebeu muita água...só que de um tempo pra cá aumentou e muito a quantidade de vezes que ela toma água..E estou preocupada...pois conforme toma água faz xixi,mas isso é só durante o dia a noite ela não faz nem acorda pra tomar água
    mas estou nervosa e preocupada pois já li que criança que toma muita água e faz muito xixi pode ser um sinal de diabetes
    por favor me tire essa dúvida
    Eliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um exame laboratorial de exame em jejum de 8 horas, te desejo boa sorte!

      Excluir
    2. Faça um exame laboratorial de exame em jejum de 8 horas, te desejo boa sorte!

      Excluir
    3. Olá Sarah Rúbia Nunes estou muito preocupada minha filha de 5 anos não sai do banheiro fazendo xixi a toda hora e percebi que ela está perdendo peso só que nenhum momento ela reclama estou apavorada.

      Excluir
  9. Boa tarde, olha eu tbm estava preocupada com meu filho mas a pediatra me acalmou e disse que é muito bom ele tomar água, mesmo assim ela solicitou o exame de glicemia e graças a Deus esta normal. Espero ter ajudado, Lecidia.

    ResponderExcluir
  10. É isso mesmo meninas,
    Na duvida faça um exame de glicemia em jejum de 8 horas. Dando alterações procurem um endócrino pediatra.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. To com esse mesmo problema, faz uns vinte dias que meu filho de 4 anos anda bebendo muita água e fazendo muito xixi durante o dia. To ficando preocupada com essa situação. Irei procurar o médico sem falta!

    ResponderExcluir
  12. Meu filho tem 3 anos e de uns dias p cá ele tá fazendo xixi de instante em instante, e as vezes não dar tempo nem chegar ao banheiro... Eu tô muito preocupada com isso... Por favor tem com tirar minhas dúvidas... Ibg

    ResponderExcluir
  13. Meu filho tem 3 anos e de uns dias p cá ele tá fazendo xixi de instante em instante, e as vezes não dar tempo nem chegar ao banheiro... Eu tô muito preocupada com isso... Por favor tem com tirar minhas dúvidas... Ibg

    ResponderExcluir
  14. Gente, mas o q causa? Comer mt doce ou é crônico?

    ResponderExcluir
  15. meu filho começou a te crise de fazer muitas vz xixi, esta noite fez 22 vezes, já fiz exames e não aponta pra dm, tem o aparelho de glicose e deu normal. Estou ficando muito nervosa. já levei médico, ele me deu o número de um psiquiatra infantil. Meu filho tem cinco anos.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia meninas.... eu de pronto ja adianto que sou neurótica de guerra com meu filho! Ele tem 3 anos e 8 dias. Acho que por ser unico e tambem por quase te-lo perdido antes de descobrir que possuía aplv (alergia a proteina do leite de vaca) fiquei mais ainda!!!!
    Bem..

    Ele largou oficialmente as fraldas tem uns 3 meses. Só usa pra dormir mas ainda não acorda sequinha talvez pelo fato de ainda ser amamentado.
    Ele não mudou em nada a quantidade de água que bebe, não perdeu peso mas notei que ontem ele fez xixi várias vezes, muito mais que o normal! Ele tem uma dieta super regrada, açúcar só em bolacha (no maximo 4 o dia)...o ultimo exame dele foi feito em fevereiro ( check-up) com 8 horas de jejum e deu super normal. Será que devo me preocupar? Olhei todas as vezes se não tinha odor forte, espuminha, a cor, tudo!! Como disse, sou neurótica mesmo!!! Kkkkk mas não havia alteração.

    Obrigado! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,
      Qual mãe não é neurótica?
      Então,no inverno é normal fazer mais xixi, um dia ou outro apresar de não aumentar a quantidade de água que bebeu, isso porque também tiramos líquidos dos alimentos e o corpo precisa diminuir essa quantidade para se manter aquecido.
      Observe por alguns dias, se o volume de xixi aumenta, e o principal, se sente mais sede, pelo seu relato acho que não é preocupante.
      Na dúvida faça um exame de glicose em jejum de 8 horas, mas acho desnecessário agora, parece ser um caso isolado de excesso de urina.
      Boa sorte,
      Abraços.

      Excluir
  17. Oi boa tarde, meu filho tem 2 anos ele não bebê muita água mais muito xixi.... gostaria de saber se é normal, porque todos falam que homem faz mesmo muito xixi.... ah eu dou migau de fuba pra ele mamar e nele contem bastante água e leite.... será q pode ser isso....pq ele mama muito umas 5x vezes por dia ainda????

    ResponderExcluir
  18. Meu bebê tem 2 anos e 5 mese, já largou a fralda há 5 meses,só usa pra dormir. Há praticamente 15 dias estou notando que ele está fazendo xixi várias vezes consecutivas. Passei a observar mais agora que estou de férias do trabalho e estou apavorada,pois em menos de 10 mim. Ele pediu para ir fazer xixi 3 vezes,sem exagero meu, e está sedo assim.Amanhã cedo irei leva lo para fazer o exame de glicemia e em seguida o levarei para emergência enquanto sai o resultado.O QUE VOCÊ ME DIZ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer muito xixi isolado não significa diabetes, observe outros sintomas como aumento e sede, da fome, é bom fazer um exame da urina, pode ser várias coisas, até o início de uma simples infecção urinária.
      No inverno é comum o aumento do volume da urina e pode ser que o fato de ter parado e usar fraldas o faça não completar o xixi, ficar fazendo aos poucos.
      Converse com o pediatra que acompanha vocês.
      Boa sorte!

      Excluir
    2. Fazer muito xixi isolado não significa diabetes, observe outros sintomas como aumento e sede, da fome, é bom fazer um exame da urina, pode ser várias coisas, até o início de uma simples infecção urinária.
      No inverno é comum o aumento do volume da urina e pode ser que o fato de ter parado e usar fraldas o faça não completar o xixi, ficar fazendo aos poucos.
      Converse com o pediatra que acompanha vocês.
      Boa sorte!

      Excluir
  19. Olá
    Sou uma mãe extremamente hipocondríaca,neurótica e vejo doenças em tudo.Em abril minha filha teve infecção urinária e descobri pq ela que costumava prender xixi estava indo com urgência ao banheiro e eu surtei achando que era diabetes (meu marido é tipo 1).Cheguei alucinada na emergência e eu que pedi glicemia e deu 74 com 6h de jejum...era só infecção urinária mesmo.Como ela tem intolerância a lactose fez há um mês todas enzimas gastricas e função do pâncreas e tudo normal.
    Só que agora ela pede pra ir no banheiro,coisa que não fazia antes...está super consciente de não prender e ai fico achando que tá fazendo demais.Não tem nenhum outro sintoma mas to hipervigilante e 24h pronta pra ir na emergẽncia.Não passa de 5 xixis por dia mas tô em pânico.Todo mundo diz que estou louca mas como meu marido é diabético vivo assim...

    ResponderExcluir
  20. 5 xixis por dia? Super normal, além de fazer mais xixi, tipo v ir ao banheiro de meia em meia hora, diabetes causa perda de peso com aumento de apetite e um aumento absurdo da sede.
    Se o seu marido tem diabetes tipo 2 as chances de sua filha ter diabetes tipo 1 são mínimas.

    ResponderExcluir
  21. 5 xixis por dia? Super normal, além de fazer mais xixi, tipo v ir ao banheiro de meia em meia hora, diabetes causa perda de peso com aumento de apetite e um aumento absurdo da sede.
    Se o seu marido tem diabetes tipo 2 as chances de sua filha ter diabetes tipo 1 são mínimas.

    ResponderExcluir
  22. Olá sou mãe meu filho tem 5 anos e de 15 dias para cá tenho observado meu filho fazer xixi toda hora tipo umas 5 vezes por hora e observei que ele emagreceu muito isso esta me deixando muito preocupada agora que vi esse blog estou desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alem de fazee muito xixi quem tem diabetes nao diagnosticado também bebê muita água e perde peso, sente muita fome e parece ter menos energia. Se for esse seu caso vá a um.laboratorio e fã o exame de glicose em jejum de 8 horas.
      Boa sorte,desejo qie não seja nada demais.

      Excluir
  23. Alem de fazee muito xixi quem tem diabetes nao diagnosticado também bebê muita água e perde peso, sente muita fome e parece ter menos energia. Se for esse seu caso vá a um.laboratorio e fã o exame de glicose em jejum de 8 horas.
    Boa sorte,desejo qie não seja nada demais.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite. Meu filho tem 6 anos e 10 meses. De um tempo pra cá percebi que ele está tomando muita água e fazendo muito xixi mais somente durante o dia a noite ele não acorda pra ir ao banheiro. Ele não tem nenhum outro sintoma de diabetes. Hoje minha cunhada me falou que ficou preocupada com isso ela fica com ele nas férias pois trabalho. Estou aqui super preocupada. Devo levar ao médico ou é normal pois a noite ele não vai ao banheiro e nem acorda apertado pra ir ao banheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele dorme com você? Pq meu filho eu só percebi que ele fazia xixi a noite quando fez em.cima do vídeo game, aí passou a fazer na cama, mas é bom levar ao médico. Porque também pode ser uma infecção urinária.
      Boa sorte, desejo que não seja nada demais!

      Excluir
  25. Boa-noite, meu filho fez 4 anos e de um ano pra cá ele faz xixi fora do normal, ja perguntei p pediatra e ele passou exame de urina e não deu nada. Mas não passou de diabetes. Ele falou que tem criança que é assim mesmo faz muito xixi. Estou preocupada, será que realmente é normal ou procuro outro médico?

    ResponderExcluir
  26. O exame de urina apresentaria +++++ na urina se fosse diabetes, você mesmo pode ir sem pedido médico a um laboratório e fazer exame de glicosímetros em.jejum de 8 horas, é baratinho, pelo menos você fica mais tranquila.

    ResponderExcluir