sábado, 7 de julho de 2012

Meu doce amigo de Irecê.

"A vida tem razões que a propria razão desconhece"

Hoje vou falar de amizade e os estranhos caminhos que nos levam a  ela.

Dia 7 de Julho, aniversario de um doce amigo, que nem sempre foi tão doce...

Adão Braga... Nos conhecemos por volta de 2007, nós blogueiros, tudo o que ele escrevia e escreve até hoje em Corpo, Alma e Espirito me cativam e por vezes me encantam... aos poucos a empatia foi crescendo e a amizade também, dividimos momentos bons, mais ao longo desses 5 anos dividimos também momentos muito dificieis, que por vezes achavamos que não iamos superar, Em 2009, quando o Igor foi diagnosticado, la estava o Adão, me lendo, comentando, a disposição em momentos de desabafo.

Vivenciamos o medo de perder um filho, as dificuldades do sistema em relação a tratamentos medicos, as dificuldades financeiras em propor saude de qualidade a um filho, lembro de ter chorado ao ler em Kaio Borges"- Painho! o médico foi bem claro: vocês são pobres, não tem condições de me pagar!".Talvez fizesse parte da minha realidade, não tão imediata quanto a dele, afinal, diabetes pode esperar um pouco até que as coisas fiquem realmente ruins, mas ele corria contra o tempo...

Ha algum tempo, ele que ja acompanhava este blog, simplesmente por amizade, descobriu-se doce, em 7 de Novembro de 2010, ele comentou por aqui: "É mesmo assim. Agora que saímos de uma situação, chegou a minha diabetes hereditária". 

Tenho certeza que este blog o ajudou neste momento, e assim continuamos a compartilhar nossas vidas, e nunca imaginavamos que nossos caminhos se cruzariam em momentos tão reais, Nunca nos vimos, nunca nos olhamos nos olhos, mas posso dizer que somos amigos e que dividimos momentos significativos e marcantes de nossas vidas...

E hoje meu desejo é que seja um dia festa la em Irecê... Com todos os paparicos que a Katia e filhos sabem proporcionar...

Minha vida é assim, do jeito que você lê neste blog.  Nem mais, nem menos,  nem colocando, nem tirando. É do jeito que me deram. É do jeito que fiz. É do jeito que consegui fazer., do jeito que pude e que realizei.Por meio dos dogmas  tentaram limitar e delimitar meu caminho. Os seguir por 18 anos de minha existência. Foram úteis em tempos em que sem os mesmos, minha existência teria sido dizimada, extinguidas. Várias doutrinas no entanto ainda me são úteis e as obedeço, as observo. Outras no entanto foram abandonadas. O fato é que tudo tem contribuído para eu aproveitar melhor meus dias. E assim pretendo passar mais estes 365 dias que a partir de  hoje se reinicia. Mais um ano! Espero estar aqui no próximo dia 07 de julho, e com mais novidades.  Por Adão Braga em 7 de Julho de 2011
 Esse é o meu doce amigo de Irecê e estamos aqui, mais 365 dias se passaram e desejamos mais 365, mais 365, mais 365...

Para quem quiser conhecer um pouquinho mais do Adão Braga aqui vai seus blogs, tem um apreço especial pelo "Corpo, Alma e Espirito" mas em "Adão Braga Conectado" ele escreve de tudo um pouco, cotidiano, politica, dicas de informatica, concurso publico, religião. E tenho certeza, algum post vai te interessar e ser relevante em sua vida particular.

Dãozinho, aqui vão meus desejos de felicidade e sucesso e um cheiro pra toda a familia.
Deixo de presente uma receita de bolo diet e light para a Katia.
Bolo diet de laranja

INGREDIENTES:

  • 4 ovos
  • 2 colheres de sopa de margarina light
  • 1 xícara chá de suco de laranja
  • 1 xícara e 1/2 chá de farinha de trigo
  • 1/2 xícara chá de amido de milho
  • 1 colher sopa de fermento em pó
  • 1 xícara chá de adoçante para forno e fogão
  • Margarina e farinha de trigo para untar e polvilhar a forma.

    MODO DE PREPARO:
  1. Na batedeira, bata bem a margarina com as gemas, metade do suco de laranja e o restante dos ingredientes
  2. Por último, misture as claras previamente batidas em ponto de neve e despeje em uma forma pequena retangular ou em uma forma de anel, untada e polvilhada
  3. Leve para assar em forno pré-aquecido e moderado
  4. Quando estiver assado, mas ainda quente, fure o bolo com palito e molhe com o restante do suco de laranja

Parabéns Adão Braga Borges!!!


2 comentários:

  1. Nossa Sarah me identifiquei com seu texto na parte em que fala sobre a amizade a distância..
    Através do blog de meu filho tb conheci várias pessoas.. uma em especial que nos tornamos amigas e irmãs de coração.. a Yara, ela já deixou um depoimento aqui no seu blog tb.. isso tudo a distância, por isso entendo perfeitamente o que vc falou.. e é assim mesmo..
    a internet encurtando distância e fazendo amizades pra vida toda..
    Um beijo gde pra vc e parabéns pro Adão!!

    ResponderExcluir
  2. Imagina o que fizestes no chorão aqui! Obrigado Sarah! Estou emocionado para escrever mais do que isto: obrigado!

    Recebo e retribuo os beijos, os cheiros e os desejos todos listado no texto.

    ResponderExcluir