quinta-feira, 18 de julho de 2013

4 anos convivendo com o Diabetes.

É UM BOLO REPRESENTATIVO
 


"É legal, porque já faz 4 anos que eu estou convivendo e vencendo o Diabetes Mellitus tipo 1, nos primeiros dias eu não me cuidava, mas hoje eu me cuido, e até demais! eu também conheci muita gente legal, e espero que continue bem a minha vida e a de todos." -Igor, 11 anos








Isso, ele mesmo que escreveu, pedi que ele começasse a postagem de hoje ja que ele acordou  colocou a blusa com a logo do blog autografada pela Xuxa, que foi surpresa pra mim.
Ontem havia perguntado a ele, porque comemora, eu sei porque eu comemoro, mas queria saber a visão dele,  e me respondeu que, "é a data que eu sobrevivi ao diabetes, eu não lembro de nada, mas sei que algo muito ruim aconteceu"

Eu não sei se da pra esquecer, mas as percepções do diagnostico vão mudando ao longo do tempo, no começo eu sentia muito medo de algo que ja havia passado, quando eu tomei consciência do risco que meu filho correu, eu senti medo, medo do passado, foi então que decidi sempre comemorar a oportunidade de ter meu filho ao meu lado.
Por aqui, contamos apenas o tempo das vitorias e temos o habito de comemorar todas, é como um estimulo para estar sempre renovando nossa lista de vitorias, pelo menos as que dependem de nós.

São só 4 anos, mas parece que sempre foi, poucas lembranças de como era a vida sem diabetes, não fazemos essa relação, modificamos nossa vida, mudamos nossas relações e o que ficou pra traz não era pra ser, tentamos não pensar nisso porque não faz sentido ficar imaginando uma vida sem o diabetes, ou ficar forçando lembranças... O tempo do esquecimento é proporcional a diminuição da dor, nosso cérebro é a maior proteção de sofrimento que existe. Se ele esqueceu foi necessário esquecer.
É assim com o Igor, ele esqueceu tudo que viveu no diagnostico, porque vou ficar lembrando? Contando a ele o que aconteceu? Ele sabe que foi ruim, ponto. Mas logico, se algum dia ele quiser saber os detalhes, contarei.

O Igor quer saber se pode adicionar os anos de diabetes a sua idade, porque ele acha que tem o direito de ter 15 anos, rsrsrsrsrs, meu filho é bem espirituoso, rsrsrs.

E vamos seguindo... A vida com ou sem diabetes continua e não espera, nem dá desconto pra quem senta e espera as coisas acontecerem. Que sejam muitos e muitos anos, vivendo e vencendo o Diabetes.

Um comentário:

  1. meu filho tbém tem 11 anos, mas é dm1 a 3 anos...linda a sua forma d encarar a situação e relatar a outras pessoas!! é maravilhoso!! um abraço a vc Igor (herói e exemplo p tantos) e sua mãe pâncreas vitoriosa!!
    Lilian e Daniel

    ResponderExcluir