terça-feira, 2 de julho de 2013

1ª FEBRE PÓS DIAGNOSTICO.

Mergulhamos tanto no mundo do Diabetes, que por vezes esquecemos que existem outros fatores que afetam a saúde.
Havia anos que eu não sabia o que era medicamento alem de insulina, febre então, só antes do diabetes, semana que vem fazem 4 anos.
No domingo a noite o Igor apresentou umas glicemias bem altas e a temperatura acima de 37°, acompanhei até certa hora e dormiu bem, acordou bem, quando fui busca-lo no colégio, era só reclamação... Tudo havia sido horrivel, como é um dos sintomas de hipo - Mede a glicose. 280mg/dl. Como ele estava muito chato, muito mesmo, nem investiguei sobre o lanche e as causas da hiper.

Chegou em casa foi direto pra cama. Opa!!! Tem algo errado aí. 38.1.

Bateu um desespero... Passou um filme na minha cabeça, lembrei de como eram as febres dele antes do Diabete, as alergias a mendicamentos, os vômitos... Tremi.

Ainda bem que é daquelas febres que cede rapidinho com medicamentos, mas como hoje acordou com febre e suou horrores durante a noite, tanto que precisei trocar a roupa dele, hoje fomos ao medico.
Ter uma pediatra DM não tem preço, o cuidado pra não receitar remédios que elevem a glicemia, tentar não usar medicamentos fortes, estamos bem.

O Igor esta com um principio de Sinusite, provavelmente de causa alérgica ou viral (não sabia que existia), esta tomando Allegra e outros medicamentos que não interferem na glicemia, mas os números ainda estão altos, nada de menos do que 250mg/dl, com isso estamos medindo de 2 em 2 horas e corrigindo, agora a noite ele apresentou uma sede excessiva, e me preocupou um pouco, mas acho que 275 ainda não é um numero para cetonas, ou é? Nem vou pensar muito nisso, vamos é tentar baixar isso.

Criança com diabetes também tem febre e não é culpa do diabetes, embora tenhamos que nos preocupar com a glicemia.

4 comentários:

  1. olá, minha sobrinha foi diagnosticada com Diabetes I, só que ela nunca fica um dia inteiro sem aumentar e diminuir muito. tem que ficar monitorando o tempo todo. é normal isso?

    ResponderExcluir
  2. minha sobrinha foi diagnosticada com diabetes tipo I, só que ele oscila muito durante o dia, alto e baixo ao mesmo tempo. no começo é assim mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo, aos poucos vai ajustando.

      Excluir
    2. É assim mesmo, aos poucos vai ajustando.

      Excluir