sábado, 30 de janeiro de 2010

Glicose e piscina

Desde que começaram as ferias a glicose do Igor se manteve em torno de 65 e 90 antes das refeições e com maxima de 180 pós pandial (2 horas apos a refeição), isso pra nós é maravilhoso.
Os medicos dizem que é a fase chamada lua de mel e que dura no maximo 6 meses após diagnostico, raramente 1 ano, mas no ultimo dia 18 completamos 6 meses e ela ainda está acontecendo.
O mais impressionante é quando o Igor entra numa piscina, independente da glicemia ao entrar meia hora depois ja precisamos tratar da Hipoglicemia, geralmente entre 60 e 70.
Viajamos por dois dias  e  no segundo diminui a dose de insulina por conta propria, ele tinha que comer de hora em hora, passamos o dia entre praia e piscina. Essas são uma das coisas inesplicaveis que acontece com um diabético.
No ultimo dia percebemos que era hora de voltar, ele quase se afogou, glicose 78.
- Porque você foi para o fundo?
- Não sei, não consegui me controlar... Eu pensava e meu corpo não obedecia...
Pelo sim ou pelo não, voltamos. Não dá pra restringir diversão a apenas uma pessoa do grupo, e não havia nada pra fazer se não fosse na praia ou na piscina.
Tem sido assim quando vamos ao clube também.
Estou pensando e fazer umas economias e construir uma piscina em casa.
Glicose alta... Piscina...
Ainda não conversei com os medicos sobre o assunto, sobre essa relação hipo e piscina, e o mais estranho é que se ele fizer o mesmo tempo de exercicios fora da piscina não tem o mesmo efeito.
Alguém sabe explicar isso???
Ele está chateado, aos 7 anos voltou a usar colete (boia) por medida de segurança e fazemos o mesmo procedimento para exercicios fisicos sendo que damos as 15g de carboidratos adicionais com resultados abaixo de 120 de glicose, e medimos a cada meia hora (esses ferias está saindo caro $$$$$)

Um comentário:

  1. Te achei aqui! É bom falar sobre o assunto, não é?

    Sobre a piscina... isso acontecia no começo, quando ela estava em lua de mel. Nunca passou mal na piscina mas parece ser um exercício que gasta bastante energia.

    Ela faz natação desde maio e desde então não teve mais hipoglicemia qdo nada. Muito pelo contrário, no começo, acho que a excitação de estar na água 2x por semana era tanta, que ela sempre saia da água com hiper !!!

    Sobre 'construir uma piscina pra baixar a glicemia'... veja com seu médico mas parece que acima de 250 é melhor não praticar exercícios físicos.....

    Boa Sorte e força na luta !!!!!!

    ResponderExcluir