segunda-feira, 29 de março de 2010

Diabético ou não, educação é fundamental.

Olha como o Igor é folgado, fazendo o Irmão de boia
Ter um filho diabetico outro não, não muda nada em termos de educação, amor e cuidados.
O tratamento deve ser igual, a diferença se dá apenas nos cuidados com a saúde.
Quando o Igor muda drasticamente de comportamento, hoje, temos que avaliar se é um sintoma ou mal comportamento e ambos corrigir imediatamente.
No começo do Diabetes foi bem complicado, ele enfrentava o irmão, partia pra cima com raiva, que reagia de imediato, acredito ser um processo natural de adaptação, foi bem complicado para o Arthur entender que muitas vezes é sintoma, e mesmo para o Igor que não conseguia se controlar, mas eles aprenderam.
Acho bonito isso de um irmão cuidar do outro, fui educada assim e procuro passar isso aos meus filhos.
Ontem foi um dia desses do Igor não deixar o irmão em paz, irmão mais novo é fogo!
No auge da agitação não me sobrou outra alternativa, CASTIGO!!!
-Mãe, mede a glicose dele, você esqueceu que ele pode estar em hipo.
Familia é assim, quando um esquece o outro está lá pra lembrar. Bom, medimos a glicose, faltava pouco mais de 15 min para o jantar e o resultado foi 88, então, nada que altere o humor, permaneceu o castigo.
Quando saiu do castigo, bem mais calmo, resolveu ler o livro didatico:
-Mãe, sabia que devemos sempre aprender uma segunda profissão, mesmo que não seja nosso trabalho???
-Serio? Porque?
-Uma é profissão que gostamos, a outra é pra garantir que sempre teremos um emprego.
Fui ver o livro, não tinha menção ao assunto, não sei de onde ele tirou isso.
E é assim, que todos os dias meus filhos me dão um motivo pra me orgulhar e dizer:
-Obrigado Senhor, pelos filhos que recebi!

2 comentários:

  1. Lá em casa este blog não atualiza os FEEDS. Olha quantos textos e eu não recebi nenhum alerta! ...

    A frase é a mesma querida! Eles apenas mudam de endereço, mas continuam sendo irmãos e filhos. O comportamento dos daqui é muito parecido.

    Estes cuidados e estes acessos de ira e de raiva é constante.

    Para isto é que nós devemos está sermpre alertas com eles.

    Um cheiro carinhoso!

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente ADORO essas frases que eles tiram do além!! O Gui recentemente falou para minha mãe que não gostava de peixe. "ah é, Gui, porquê?" - Por que peixes vem da China e eu não gosto da China!"
    Ah tá.....vai entender..hahaha
    Bjos

    ResponderExcluir