domingo, 28 de março de 2010

A realização de um sonho começa...


"Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo."
Paulo Coelho

 Antes de tomar qualquer decisão eu sempre peço ajuda aos céus, quando estou desesperada então... Sempre foi assim, minha mãe me ensinou que existe uma força superior e quando pedimos ajuda pra fazer o que é certo ele sempre as portas.
Desde o diagnostico do Igor, eu peço mais ao universo, algo mais do controlar o Diabetes o resto da vida, não sei se desejo uma compensação pra ele, ou um conforto pra nós, mas desde então todos os dias que tenho um tempo estou pesquisando sobre diabetes, converso com o maximo de Diabeticos e parentes que posso, quero conhecer e explorar esse universo a qual pertencemos agora.
Uns tres meses depois do diagnostico veio a ideia de criar uma associação para crianças com diabetes que funcionasse nos finais de semana, com atividades recreativas para as crianças e palestras informativas para os pais (como a ADJ), quem tem um filho com diabetes sabe como é dificil trabalhar e participar desses eventos durante a semana, e é o que temos aqui no Rio de Janeiro.

Eu fico lendo os posts da Nicole e babando, porque aqui no Rio não temos algo parecido???
Escrevi um projeto, que precisa ser melhorado, e engavetei por alguns meses, todo tempo eu pensava em como torna-lo realidade.
Um certeza eu tinha, pra começar preciso de profissionais competentes e voluntarios, que fazem do voluntariado um segundo emprego.
Ontem eu tive a oportunidade de apresenta-lo aos Lions Club, não estava certa se deveria realmente fazer isso, tive imprevistos antes da reunião, quase não fui, enfim estava insegura, dividir nosso sonho com alguém não é facil, ainda mais quando não temos certeza de quem são as pessoas com quem estamos lidando.
Tive todo carinho do mundo com o que escrevi, encadernei, ficou chique!!!
Pedi aos céus que me guiasse para o caminho certo e fui, cheguei atrasada, mico né? errado!!!
Acho que cheguei levando luz, rsrsrrs, o salão estava um pouco escuro e acendi as luzes, rsrsrsrs, logico que chamei a atenção toda pra mim, não foi de proposito, foi o acaso.
Foi pedida a minha identificação e logo vieram os elogios ao meu nome "Sarah Rubia", confesso que não sou fã de elogios de quem acaba de me ver.
Quando pude finalmente dizer porque estava ali, ainda estava insegura, falei por alto do que se tratava, mas gostaria de conversar em particular com o Governador Lions RJ, e aí veio a surpresa, de imediato ele passou a palavra a esposa para que ela contasse porque fazem parte do Lions, juro que fiquei sem chão.
Ela começou dizendo que estava arrepiada e emocionada(imaginei se tratar de espiritismo):
-Quando descobrimos que nosso filho era diabetico, há 26 anos atras, quando os medicos diziam que ele não sobreviveria 1 ano, procuramos o Lions pelo mesmo motivo que você, hoje ele tem 33 anos é lindo, perfeito e nos deu um neto lindo...
O restante a emoção não me deixou registrar...
Conhecer a mãe de um diabetico ha 26 anos sem sequelas é MARAVILHOSO!!!!
Sei que ela vai se tornar uma grande conselheira.
Tinha tantas perguntas, temos muito a conversar, mas os compromissos não nos permitiram, fica pra uma proxima!!!
Sei que o simples fato de ter ajuda do Lions não é o suficiente para criar uma associação, muito trabalho existe pra ser feito, mas já é um bom começo.
E eu agradeço aos céus pelo dia de ontem, ouvi algumas coisas vindas de uma mãe de diabético experiente exatamente no momento em que precisava ouvir .
Quem busca LUZ encontra LUZ!!!!

Um comentário: