quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CURTINDO A AUTONOMIA DA BOMBA DE INSULINA

Hoje foi dia de mais um avanço em busca da autonomia, tem algumas coisas que infelizmente a maioria das crianças com diabetes não podem fazer sem os pais ou pelo menos sem algum adulto apto a aplicar insulina, entre elas está dormir na casa de amigos, passar o dia fora com os amigos, alguns longos passeios, almoçar na casa de um amigo, nem pensar!!!
Desde do diagnostico o Igor nunca havia saído sozinho para almoçar, ou ia comigo ou com alguém que soubesse aplicar insulina, então salvo a escola e o pai, só quando eu podia estar presente.
Depois que começou a usar a bomba de insulina, tudo ficou mais fácil, ele ja passa as tardes e dorme na casa de amiguinhos, é a tal da festa do pijama, que pra eles só acaba no dia seguinte.
Ontem um amiguinho chegou de viajem, eles estavam loucos de vontade de brincar, brincaram a tarde, foi pouco, hoje foi convidado pra almoçar e passar o dia, nossa! Como o Igor ficou radiante, e permitir que ele faça esse tipo de programa usando a bomba de insulina não me deixa apreensiva, não e relação ao controle do diabetes, até porque a bomba  também dá uma maior flexibilidade nos horários das refeições, anotei o basico, me contive em perguntar o que teria para o almoço, autonomia é autonomia, fiz mais ou menos uma relação do que poderia ser servido, as quantidades e a relação de CHO, ele reclamou que teria que somar os carboidratos do que comeria e foi! Foi tão feliz, tão seguro de si que estou aqui, despreocupada, porque tenho 90% de certeza que as glicemias chegarão ótimas e meu filho feliz da vida. os 10% ficam por conta das incertezas das gorduras.
Hoje não consigo mais imaginar nossa vida sem a bomba de insulina, não mesmo!
As vezes simplesmente temos a sensação de que diabetes não tem mais força contra nós, é como se a metade da batalha ja estivesse ganha... Sei que não é bem assim, será uma batalha vitalicia, mas me faz bem pensar assim uma vez ou outra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário