sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

DE QUEM É ESSE GLICOSIMETRO?

Sandro Cardoso disse: 
Encontrei essa case na trilha para o Morro da Boa Vista (Prainha) na tarde de ontem. A pessoa que perdeu, provavelmente, é hipoglicêmica (diabética). Esses aparelhos não devem ser baratos e devem estar fazendo falta. Como todo mundo hoje tem face é provavél que o(a) dono(a) veja esse post ou algum dos compartilhamentos que se seguirem. Espero ajudar e poder devolver para o(a) dono(a).


O que eu faria se meu filho perdesse o Glicosímetro com um potinho cheio de fitinhas? Ficaria louca da vida, mas tenho outros, lamentaria pelas fitinhas, um pote com 50 custa uma media de 100,00, mas a vida continuaria e o controle também. Sempre que viajo, levo um extra com outro pote de fitas, apesar de todos terem a identificação, pessoal e medica, nem todas as pessoas se dispõe a devolver algo que encontram.
Um amigo que não é diabético, compartilhou o post de outro amigo, também não diabetico, embora sentisse estar invadindo o perfil de alguém, compartilhei nos grupos sobre diabetes. So quem é diabetico ou tem alguém na familia com diabetes sabe da importância de um glicosímetro.
Imagine perder um e não ter 100,00 disponível para comprar outro de imediato? Desespero...
Ja aconteceu do meu filho não levar o glicosímetro para o colégio, e na hora do lanche, quanto de insulina aplicar? como fazer? A enfermeira me ligou desesperada. Lembro que por causa da urgência solicitei o moto taxi, identifiquei o que seria transportado e só haveria um disponivel em 20 min, em menos de 5 chegou um a minha casa.
-Quando eu ouvi o que era, deixei o outro cliente esperando, tenho uma filha diabetica!
Será que só quem vive a mesma realidade que nós sabem da urgência em alguns momentos? Ou entendem pelo menos?
Este rapaz, talvez tenha feito esta postagem no Facebook, por ser solidário por natureza, por ser nobre e em 7 horas mais de 3 mil compartilhamentos, e todos torcendo para encontrar o dono do Glicosímetro.
o nome disto é SOLIDARIEDADE, HUMANISMO, repassar  e incentivar uma atitude nobre, e agora, tenho certeza, não importa mais o valor do glicosímetro, das fitas, todas essas pessoas querem que ele seja devolvido ao dono.
Orientei a pessoa para que devolva ao verdadeiro dono, qual diabético não sabe o valor da ultima glicemia?
Espero de verdade que ele seja devolvido... e se não for, varias pessoas sugeriram ao dono um doação a um asilo, diabético carente...

Vamos torcer para esse glicosimetro encontre logo o seu dono!!!

2 comentários: