terça-feira, 3 de abril de 2012

6 MESES COM A BOMBA DE INSULINA.

Muitas coisas boas aconteceram nesses meses, muitas mudanças necessárias e muitas surpresas também, a maior delas, foi o resultado da Hemoglobina Glicada do trimestre 6,7%.
Eu olhava  a media que o glicosímetro me dá e estava realmente desanimada com possíveis resultados, não esperava um resultado tão bom, havia dado um tempo a rigidez com que vinha controlando o diabetes, eu pessoalmente precisava disso...
Sou meio perfeccionista, meio não, totalmente, e isso me causa muito estresse, as cobranças que faço a mim mesmo, e estou ainda aprendendo que com a bomba de insulina e comprometimento não tem neuras nem excessos... tudo acontece na medida certa.
Me deixou muito feliz saber que os Lipidios vão bem, T4 e TSH também, parece meio irônico, mas apesar do DIABETES a saúde do meu filho esta muito bem.
Por mais de 2 anos tentamos resultados assim com as aplicações de caneta (a sensibilidade do Igor a pequenas doses de insulina tornou-se uma verdadeira montanha russa glicemica com a dose minima em 0,5UI, com a bomba a dose minima de basal é de 0,05UI e bolus 0,1UI), quem acompanha nossa historia sabe o quanto estava se tornando sacrificante e sem resultados.
Acredito que a natação também tem ajudado bastante, tivemos problemas com canula apenas nas primeiras aulas, na primeira a cânula descolou, e depois tivemos um principio de infecção, acredito que por conta da insegurança ele tenha feito mais atrito com a boia e a borda da piscina e tenha machucado, mas para evitar maiores problemas programamos para que as trocas coincidam com os dias de natação.
Posso dizer então, que esses ultimos 6 meses foram os melhores e mais gratificantes desde o diagnostico, e isso só foi possivel a bomba de insulina, o comprometimento do Igor com o tratamento e apoio de todos a nossa volta. Para quem sempre nos apoiam, o nosso MUITO OBRIGADO!!!

4 comentários:

  1. Muito gostoso cada vitoria, avanço, pequenas e enormes ações.

    parabéns para voce que também é parte desta situação.

    cheiro carinhoso!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    Estou a fazer a minha Dissertação, no âmbito do Curso de Mestrado em Design Industrial na Faculdade de Engenharia do Porto – Portugal, na área de Diabetes do tipo 1. O objectivo seria criar um dispositivo com uma ligação e afeição com o diabético e para um melhor controlo da Diabetes. Para que seja um desenvolvimento credivel e que crie satisfação ao diabético, estou a realizar uns questionários, um dirigido a adultos e adolescentes e outro para crianças.
    Link de acesso:
    Questionário sobre Dispositivos Médicos usados na terapêutica da Diabetes Mellitus tipo I – Dirigido a Diabéticos tipo I (Crianças) – Para o preencher, vá a: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGMxTmtoSWl3X1c5Z3V1ZTBsVE01UWc6MQ

    Questionário sobre Dispositivos Médicos usados na terapêutica da Diabetes Mellitus tipo I – Dirigido a Diabéticos Adolescentes e Adultos. Para o preencher, vá a: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFNfMFNDVVFUY2NmMHpuQV9BdlFDZVE6MQ

    Encontrei o seu blog e pensei que poderia ser uma forma de divulgação dos questionários. Se quiser colaborar neste estudo, poderia divulgar no seu blog.
    Agradeço a sua atenção e disponibilidade.

    ResponderExcluir
  3. Fale-me onde posso encontrar essa bomba? E o preço? rosangelafnt@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Rosangela, entre em contato com a medtronic, mas antes converse com seu medico.

    http://www.medtronicbrasil.com.br/BR/about/diabetes.html

    ResponderExcluir