terça-feira, 17 de julho de 2012

3 ANOS CONVIVENDO COM O DIABESTES!!!

18 de Julho de 2009- Um dia que ficará pra sempre em minha memoria, 36 horas sem saber se levaria meu filho de volta para casa...
Foi o dia em que fomos apresentados ao diabetes, foi o dia em que soube que meu filho não voltaria para casa com um receita de medicamentos para 7, 14 ou 21 dias... a receita seria vitalicia...
Aqui este dia, é dia de festa... não pelo diabetes... mas pelo fato do meu filho ter saído vivo de uma cetoacidose... Como ele mesmo diz, dia 18 de Julho é o dia em que nasceu de novo...
Hoje o diabetes não nos incomoda, não traz sofrimento, não a doença em si, mas tudo o que esta entorno dela, os valores astronômicos do tratamento, a inabilidade do SUS, a falta de informação, o preconceito e um cabresto que teimam em colocar em nós e este ultimo é o pior.
Eu poderia estar minha vidinha a "Poliana", poderia usar o tempo que dispenso a escrever neste blog com outra coisa, poderia usar meu tempo livre para esquecer o diabetes... Mas não consigo.
É muita indiferença, é muita desinformação, é muita negligencia envolvendo uma doença que ja é considerada epidemia.
Não sei se minhas palavras vão ajudar a mudar alguma coisa, mas sei que tem ajudado a algumas pessoas a obterem informações, a questionarem o que esta errado no tratamento e assim, melhorar sua qualidade de vida.
Neste momento estou um pouco triste, não pelo Diabetes, mas por esse universo comercial que ronda uma doença tão grave, uma doença que debilita, que mata.

Tudo pode ser diferente, mas porque não é? Eu não entendo...

E  nunca vou entender...
Todo ano comemoramos o dia 18 de Julho, como uma segunda data de aniversario do Igor, este ano, comemoraremos no dia 19, vamos esperar a Nicole e Vivi chegarem.
Não sei se é ansiedade ou o cateter mau posicionado, mas as glicemias por aqui estão nas alturas, vou fazer a troca de cateter para ver se melhoram...
Enfim, 3 anos, sem nenhuma ocorrencia de saúde grave, com variação glicemicas complicadas, porém resolvida pós bomba de insulina, algumas dificuldades na escola, mas que também foram resolvidas.
Só tenho a agradecer... agradecer pelos novos amigos... Agradecer por compartilhar com vocês um pouquinho de nossa historia e por ouvir também um pouquinho da historia de vocês... Agradecer a Deus por ter meu filho ao meu lado, mesmo com o Diabetes.

2 comentários:

  1. Pra você e Igor esta música que me alenta eu dedico a vocês:

    Ah!
    Se o mundo inteiro
    Me pudesse ouvir
    Tenho muito prá contar
    Dizer que aprendi...

    E na vida a gente
    Tem que entender
    Que um nasce prá sofrer
    Enquanto o outro ri..

    Mas quem sofre
    Sempre tem que procurar
    Pelo menos vir achar
    Razão para viver...

    Ver na vida algum motivo
    Prá sonhar
    Ter um sonho todo azul
    Azul da cor do mar...

    ResponderExcluir