terça-feira, 31 de julho de 2012

Sobre o comercio da Willcare.

Caro  Zedequias Marin (revendedor da Willcare no Brasil)


Me sinto mais confortavel assim, chamando-lhe pelo nome.
O Uso de bomba de insulina, não é algo tão simples quanto você expõe, requer uma equipe multidisciplinar dedica e que entenda realmente o que é diabetes e como ela se comporta em cada individuo. Li seu manual, e ele deixa muito a desejar, coisas como por exemplo o FS, como é calculado o FS? NÃO EXISTE TERAPIA DE SUCESSO, sem o FS. Como é calculada a razão Insulina/ CHO?
O Bolus extra é o bolus correção? como se corrige uma hiperglicemia? Eu realmente quero entender como pode lutar tanto por algo que não funciona como as bombas mais caras, onde, realmente multinacionais estudaram e ao longo do tempo vem modernizando equipamentos que realmente simulam o funcionamento do pancreas.
É sabido que a justiça não aceita reclamações de aparelhos, medicos ou não, que não tenham sua comercialização homologada em solo nacional, seria esta a razão apar não existir reclamações de Willcare? Vejo que em outros paises ela tem liberação, mas se é tão boa e tão barata, por que não emplacou? Não me venha com essa de que é tendencia consumista.
A razão é simples, as outras bombas apesar de mais caras, são melhores, infinitamente mais seguras, vou só te fazer uma pergunta? quantas opções de tamanho de canula você tem a disposição? como é feita a aplicação? a canula é flexivel ou rigida, qual o tamanho da agulha guia? qual o materia da canula? existe risco de rejeição, alergia ou infecção?
Seria  aplicação da canula algo tão traumatico para as crianças principalmente? Não vejo nenhum registro deste momento na internet, NENHUM.
Eu fico triste, realmente triste quando vejo pessoas recebendo informações incompletas e de má qualidade, aqui vai encontrar todo o tipo de informações sobre bomba de insulina, não faço propaganda, apenas informo outros pais das opções que hoje existem para que a criança com diabetes tenha qualidade de vida.

Começar o uso da bomba de insulina, sem amparo profissional treinado por ser perigoso, até fatal, cada bomba tem sua particularidade e a enfermeira que instala a bomba tem que ser conhecedora e receber treinamento para todo provavel e improvavel acontecimento, antes de adiquirirmos meu filho fez o teste com a bomba, empresa seria oferece teste de um produto que muda completamente o ritmo do tratamento, eu tive o amparo do fabricante 24 horas por dia, e ainda tenho, além do 0800 a minha disposição, conto com os telefones do representante no meu estado e a enfermeira para auxilio imediato caso tenha alguma falha com a bomba. Esqueci... Vocês não contam com enfermeiras para não aumentar os custos da bomba... é um tiro no escuro.

Outra coisa, a canula não tem adesivo proprio? Não tem aplicador? é manual? Lento e dolorido... Trocar aplicações com caneta por isso, sinceramente... Só não tendo acesso a informação de qualidade.
Meu filho hoje tem uma glicada de 6,7%, come a hora que sentir fome, e sem essa de ter o bolus alimentação bloqueado por 3 horas... A bomba que ele usa, pra mim não teve e não tem custo algum e é programada para protege-lo de excesso de insulina, da falta de insulina ou de qualquer evento relacionado ao envio de insulina.
Tudo, programado dela, só preciso inserir a GS e os CHOs, mas nada, ela faz todo o resto. Isso é bomba de insulina... o resto é enganação.
Eu luto por acesso a informação, então, realmente fico indignada, quando vejo pessoa sendo enganadas, principalmente quando alguém usa a dor do outro para deixa-lo vulneravel?

Diga a verdade sobre esta bomba!!!
Publique um video aplicando em sua filha, no meu blog tem videos da aplicação, no site do fabricante tem videos e todos os detalhes, inclusive os riscos da terapia de bomba de infusão.
Seja honesto.
Por um momento acreditei que você era um pai entusiasta, porém vejo o perfil de um negociante. Então seja  justo com a concorrencia, não alegue apenas os preços de outras bombas, diga aos seus clientes o que eles não terão da WillCare e que terão na concorrencia. Faça um a tabela comparativa.
Sabe... Com saude não se brinca, principalmente a dos outros e a de crianças... Bomba de insulina é um passo muito serio e JAMAIS deve ser dado de qualquer jeito, sem as devidas informações... Alias, ja vou adiantando, percebi que conforme debatemos com você e te passamos informações sobre o que conhecemos você vai atualizando seu site, coisa feia, um representante que não conhece DIABETES e todas as suas particularidades...
Não sou vendedora, nem representante de algum laboratorio, apenas uma mãe que odeia MENTIRAS.



"O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás informa que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta terça-feira (15/2) no Diário Oficial da União, a interdição cautelar e suspensão da distribuição, fabricação, comércio e uso de alguns medicamentos irregulares no país. "


Suspensão- RE Nº 666
Produto Bomba de InsulinaWillCare,importadordesconhecido.
Fabricado pela empresaShinmyung Mediyes, localizada na Coréia do Sul.


Não possui registro junto a Anvisa.

http://www.crfgo.org.br/site/?page=mostra_noticia&id=3847

7 comentários:

  1. Nem conheço o moço citado, mas, pelo texto, pela indignação, pela força das palavras eu creio mais na mãe Sarah!

    Inaceitável tal conduta! Eu aceito o livre mercado, a concorrência, e até penso que ele tenha o direito de representar o produto da WillCare, mas, deves também, saber agir como você diz Sarah.

    E, se passar por pai desinformado, ou que se deu bem com um produto é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A sensação que fica é que estão comercializando não produtos, mas, saúde e vidas


    Beijos Sarah!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sarah,
    Muito bem escrito! É de arrepiar saber que tem pessoas fazendo falsas propagandas (porque meia verdade é uma falsidade) sobre uma coisa tão séria como a bomba de infusão de insulina. Isso é brincar com a saúde das pessoas.
    Bjs,
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo texto Sarah. Recomendo a todos. Tirem suas próprias conclusões. Obrigado por colocar sua indignação no formato de perguntas. Mostra sua integridade e boa intenção. O que não é tolerável é condenar a Willcare sem avaliá-la. Além do escrutínio do órgão competente, a Willcare terá o teste mais difícil: o aval popular (já conquistado em outros paises). Quanto ao conteúdo do seu texto, você tem razão: há muita coisa a ser feita em relação à Willcare. Sou um só e tenho outras atividades. Preciso parceiros apaixonados e sérios. Tudo tomará seu devido lugar no devido tempo. O que temos por enquanto é uma iniciativa.
    Você captou o espírito do nosso blog: Quero mostrar para as pessoas que é possível um equipamento idôneo a um preço honesto. Quanto a isso preciso dizer três coisas: 1) quando uma bomba de insulina é concedido a um paciente via processo, ela não é concedido de graça. É pago com dinheiro público. E dizer, a população paga; 2) os mesmos dois equipamentos comercializados no Brasil são vendidos a uma fração do preço nos países ricos, o que evidencia a perversidade de um sistema monopolizado. É natural que trazer a Willcare para a pauta incomoda 3) A Willcare é simples porém robusta e segura. Não pretende rivalizar com as marcas presentes no Brasil, pretende apenas atingir outro público que não tem voz e nem por isso pode ser esquecido.

    ResponderExcluir
  4. Eu não entendo porque você não responde as perguntas, realmente ainda não entendi essa parte.

    A willcare tem muito o que melhorar para chegar ao nivel de um debate de qualidade, a começar pelo representante no Brasil, que não responde perguntas tecnicas, não pesquise antes, responda de imediato, pois voce tem a obrigação de saber.

    o que é preço honesto? quais os riscos desse preço honesto?
    Não é você que tem aperfeiçoar a bomba, é o fabricante.

    Nos obtemos a bomba pelo SUS, todos os cidadãos pagam por nossas bombas, mas a ideia é essa e que em breve o Brasil tenha a sua fabrica de bomba de insulina, pois capacidade tem, quando damos atenção a esse produtos da "CHINA", coreia, seja la de onde for, ha um retrocesso no andamento das atualizações. Eu não quero retrocesso, a bomba de insulina, tem como função um tratamento mais ajustado, que seja muito superior que as aplicações de insulina com caneta, não simplesmente pelas multiplas picadas, mas pelos ajustes de basal, bolus e correções, o que claramente a Willcare não faz.

    Não me venha com ideologias, pois ideologias não controlam a glicemia, eu quero dados tecnicos, eu quero a verdade, sem meias palavras.

    É por esse publico, sem voz que eu luto por informação de qualidade, pois é esse publico que é facilmente enganado, é esse publico que com esperança de melhorias no tratamento investe suas economias no que elas alcançam e não terão com quem reclamar.
    Não é com informações obscuras que você vai conseguir provar que é possivel um tratamento mais barato, "mais justo" é atuando junto as associações, é sendo honesto, e este publico não esta esquecido, nunca, acompanhe os movimentos e você vai saber que não, acontece que vc vende um produto e não um tratamento.

    Realmente, discutir a Willcare, eu discuto em qualquer tempo e lugar, mas não aceito o oferecimento dela sem a verdadeira informação, isso não.

    Responda todas as minhas perguntas, a começar pela CANULA, fale-me dela.
    Você só fala de inserir um produto mais acessivel no mercado, mas que produto é esse? Bomba de insulina é vago, quero detalhes, estou abrindo o espaço do meu blog a você.

    ResponderExcluir
  5. Cânula é um tubo de plástico, borracha ou metal, de calibre variável, com formas e objetivos diversos, aberto em ambas as extremidades, destinado a ser introduzido no corpo. Wikipedia.
    Pode ser que tenhamos um impasse de nomenclatura. As marcas não usam necessariamente os mesmos nomes para definir as mesmas coisas. Vou descrever o que traduzi com Cateter (Infusion Set). É um tubo flexível biocompatível integrado com um conector na extremidade que se conecta à bomba e com um conjunto de agulha, suporte tipo butterfly e adesivo na extremidade que se conecta ao corpo. O que você parece chamar de cânula (me corrija se estiver errado) nós chamamos simplismente de agulha. O Cateter da Willcare tem a opção de agulha de 6 e 8 mm. Eu mesmo (embora não seja diabético) fiquei com o catéter da Zillen, minha filha, inserido em meu subcutâneo varios dias e não senti nenhum desconforto. A Zillen também não sente nenhum desconforto. Não há aplicador na Willcare. O paciente insere a agulha no subcutâneo manualmente. A Zillen, 4 anos, a principio resistia, mas agora já insere sozinha. Estamos preparando um vídeo para postar nos próximos dias. A Willcare trabalha em um projeto de um aplicador mas ainda não tem data para o lançamento. Apesar de não ter um aplicador como as marcas já estabelecidas no Brasil, minha conclusão é que a relação custo/benefício favorece a Willcare porque, convenhamos, como é colocado o cateter (ou cânula) é uma característica periférica do equipamento. Quem decido se quer usar cânula ou agulha não é a indústria nem o governo, mas o indivíduo. Por isso a importância de oferecer-lhe opção.

    ResponderExcluir
  6. canula é canula, cateter é cateter, em qualquer lugar do mundo, AGULHA GUIA é o que introduz a canula ao corpo e depois é retirado, vc pode ver uma foto no post anterior.


    O governo é responsavel pelo que é vendido como tratamento de saude aos seus cidadãos por isso as exigencias junto a Anvisa.

    Eu acho uma absurdo um representante de vendas de um produto no Brasil ir a Wikipedia se informar.

    ResponderExcluir
  7. Sabe senhor Zedequias Marin,
    Falar de custos quando não é pago impostos sobre a importação e nem demais tributos fiscais é facil, os valores ficam realmente mais baixos, e comparar preços é injusto com quem colabora com a receita do país.
    Não dá para continuar um debate justo sobre a eficacia da bomba com quem não responde as perguntas que tem relevancia, ou porque não quer ou porque não sabe...
    Vamos deixar que as pessoas julguem, como cidadã e mãe de uma criança com diabetes preocupada com o futuro das demais crianças, fiz minha parte. E se ajudei com este texto que 1 familia sequer não seja enganada e se direcione ao realmente vai trazer melhorias no tratamento, Ja estou feliz!!!
    Encerro aqui minhas considerações!!!

    ResponderExcluir