quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Todos por um só objetivo - O MELHOR CONTROLE DA GLICEMIA.

Eu e o Igor nos estudios do TV Xuxa
Quem tem um filho com diabetes, e acompanha este blog, sabe o quanto eu luto para que a informação de qualidade chegue a todos, fico feliz quando recebo emails la do interior do país, de pessoas que buscam melhoria no tratamento do DIABETES. Me confirma que estou no caminho certo.

Ontem meu filho me disse assim:
"- Mãe, porque as pessoas só falam que os diabeticos vão ficar cego, vão morrer, não gosto disso, porque as pessoas não falam como fazer para não ficar cego e nem morrer por causa do diabetes? Eu faço tudo certo não faço? Mas acho que algumas pessoas não sabem disso."

As sequelas existem, todas as pessoas sabem, mas como evita-las? Quantas sabem evita-las? Quantas pessoas fazem o errado pensando ser o certo por falta de informação? Quantas pessoas sabem que diabetes não é um bicho de sete cabeças? como diz o fofo de José Loreto.

Sabe, quando vou a publico, não penso em mim, não mesmo, penso no que as pessoas querem ouvir, no que as pessoas que tornam esse blog um sucesso querem falar, penso em cada email que recebo, e me sinto porta voz dessas pessoas, se elas se indignam, me indigno por elas, se elas gostam quem sou eu para dizer que é ruim, se for para bem coletivo, minhas percepções pessoais não tem valor algum. Essas eu guardo para a vida privada.

É sabido de todos que algumas pessoas participarão de um video para o TV Xuxa, como eu fiquei feliz de saber que minhas palavras serão bem aproveitadas, porque não são minhas, são as palavras de todos vocês sobre o que é a nossa troca de informações, tudo o que faço é nosso e pelo mesmo objetivo que trazem vocês ao meu blog, O MELHOR CONTROLE DA GLICEMIA a partir da informação.

O 1º Encontro, foi um passo sem volta ruma a união, uma grande união para que realmente possamos conseguir mudanças e melhoria no tratamento que tem sido dispensado aos diabeticos em geral.
E eu conto com vocês, sempre, quero fazer da minha voz a de cada mãe, em cada ponta deste país!!!

Novembro vem aí vamos nos mobilizar!!! É  a unica data em que os holofotes se voltam para nós!!!

Eu não consigo aceitar que informações erradas continuem erradas, precisamos gritar, que onde tem diabetes também tem vida, para proteger o futuro dos nossos filhos!!! Não é este o lema do dia mundial do Diabetes 2012? PROTEGENDO O FUTURO???

Eu realmente espero um dia ter todos os envolvidos na causa DIABETES, unidos por um só objetivo, O MELHOR CONTROL DA GLICEMIA DE TODOS OS DIABETICOS, passando a frente a informação correta, da melhor maneira possivel. Focando no todo e usar essa corrente de informação ao longo do caminho direcionando projetos. E o principal, fazer com que o SUS colabore com sua parte, consultas, exames de rotina, insulinas e insumos de acordo com o que o medico solicita, só assim avançaremos... O CONTRARIO DISSO É PARAR NO TEMPO.


Voce vai gostar de ler:


"Resolvi fazer diferente.. prestar uma homenagem a essas mulheres guerreiras que nos representaram lá no programa e lutam com unhas e dentes em prol da melhoria de vida no tratamento do diabetes!!
Sim, tenho orgulho em tê-las em meu rol de amizades senhoras Nicole Lagonegro e Sarah Rubia Baptista!!!
Mas o que elas fazem de diferente que as torna especiais.. nada demais que eu e você não possamos fazer.. simples elas lutam em prol da CAUSA DIABETES e o fazem com humildade e carinho.

resolvi fazer diferente.. prestar uma homenagem a essas mulheres guerreiras que nos representaram lá no programa e lutam com unhas e dentes em prol da melhoria de vida no tratamento do diabetes!!
http://joaopedroeodiabetes.blogspot.com.br/2012/08/depende-de-nos.html

“Diferentes ficam iguais.Quando falamos em união de forças, não estamos nos referindo apenas à união de indivíduos iguais, que, por serem iguais, naturalmente se juntam. Os diferentes também se aglutinam e, dessa forma, se assemelham.“
http://minhafilhadiabetica.com/2012/08/03/encontro-de-familias-dm1-no-rio-de-janeiro-22-de-julho-de-2012/

2 comentários:

  1. A médica que acompanha minha saúde pós diagnóstico assim me disse:

    - Adão! Diabetes é pra vida toda! Por isto, insisto em dizer que você tem que cuidar e tomar conta de tudo!

    Me olhou de alto a baixo. Recomendou tratamento dentários, acompanhamento e cuidado nos pés, dores nas juntas, quantidade de vezes de urina, e uma série de outras observações. E por fim disse-me:

    - Os homens são teimosos. Então, fica este alerta! Nos homens que não se cuidam, a cegueira e a impotência são os efeitos mais rápidos a serem observados.

    Necessita sim de informações e seguir as regras. Nada mais do que isto.

    Um cheiro carinhoso!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah....muito prazer!sou mãe uma linda menina de 4 anos diabética há 7 meses!luto incansavelmente pelo controle das glicemias dela e por uma vida saudável....o que já fazia parte de nossa rotina e que te conto melhor com calma...queria parabenizá-la pela mobilização, que só demonstra seu desprendimento em não se preocupar somente com seu pequeno, mas tb com os milhares de diabéticos existentes no nosso país.....um beijo grande pra vc e seu filho!!

    ResponderExcluir