sexta-feira, 14 de junho de 2013

TESTE DE GLICEMIA OBRIGATÓRIO - Protocolo de urgências e emergências.

Só quem conhece bem de perto a diferença que esse exame faz, sente que é obrigação mudar o protocolo de atendimento em urgencias e emergencias medicas.

Não estou escrevendo baseada no fato de que duas crianças morreram e foram noticia no Brasil só em 2013.
Estou escrevendo na certeza de que esse numero é muito maior do possamos supor.

Nós já chegamos ao hospital diagnosticados, a pediatra diagnosticou só de olhar, o conhecia bem. Mas diante do atendimento que recebemos, nenhum medico sabia cuidar de uma criança com diabetes, será que teríamos feito exame de glicemia a tempo, ou meu filho ficaria no soro glicosado até o resultado de exames?


O GLICOSÍMETRO ESTAVA NO SEGUNDO ANDAR.


Nas paginas do facebook, temos recebido muitos depoimentos de mães que sofreram por falta de um simples teste de ponta de dedo, crianças que correram risco de morte, e não sei, porque, diante de uma epidemia como esta sendo DIABETES, ainda não foi mudado o protocolo e o teste de glicemia não tornou-se obrigatório antes de qualquer procedimento...


















2 comentários:

  1. Uma preocupação a mais para nós todos. Tenho que informar esta condição sempre que chego em clinicas, hospitais e PSF. Já ando com um cartão: Sou Diabético para casos em que não consiga falar, comunicar-me.

    No entanto, se fosse um padrão, no processo de atendimento, seria uma atividade a mais, e uma preocupação a menos.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, temos que nos preparar para caso de acidentes, eventualidades, tentando imagina onde colocar uma identificação visivel, facil de encontrar, ainda temos o impasse de que socorristas não podem mexer na bolsa do acidentado...
    E com a qualidade dos medicos, o medo só aumenta!

    ResponderExcluir