quarta-feira, 11 de junho de 2014

O Desafio Global do Diabetes: Dar Prioridade a Condição.




Autor: Lorena Tonarelli, info.uk@mediaplanet.com.

O desafio global do diabetes continua a ser um ponto central para os governos internacionais como o aumento significativo de diagnósticos.

Srº Michael Hirst, o presidente eleito da Federação Internacional de Diabetes.

Pergunta: Qual é o principal desafio da diabetes, e por que ele exige uma ação urgente?

Resposta: O número de pessoas com a doença está aumentando. Precisamos tomar medidas para diminuir os impactos de saúde, sociais, econômicos e de desenvolvimento em países do mundo inteiro, diz Srº Michael Hirst, o presidente da Federação Internacional de Diabetes.

Diabetes: A próxima crise de saúde global?

Globalmente, 382 milhões de pessoas estão vivendo com diabetes (tipo 1 ou 2), um número que deverá aumentar para 592 milhões até 2035. Outros 450 milhões estarão em risco de desenvolver a condição. Dos mais de um bilhão de indivíduos com ou em risco de diabetes, a maioria será de pessoas em idade de trabalho nos países em desenvolvimento. A condição não é, portanto, apenas um problema de saúde, mas também uma questão de desenvolvimento, retendo o progresso em áreas menos favorecidas. Governos de todo o mundo precisam tomar consciência da dimensão do desafio diabetes e agir - agora.

Apoio do diabetes e prevenção de complicações

Para ajudar no processo, o IDF está a trabalhar com as Nações Unidas (ONU), a Organização Mundial da Saúde (OMS) e instituições de caridade como a Diabetes UK em destacar o ônus social e econômico do diabetes, e defendendo intervenções essenciais do governo nesta área. Se não for bem controlada, a doença pode causar ataques cardíacos, derrames, cegueira, doença renal e amputações.
Governos de todo o mundo precisam tomar consciência da dimensão do desafio diabetes e agir, AGORA.
Estes não só têm um grave impacto sobre os pacientes, reduzindo a qualidade de vida e aumentando a mortalidade (a cada seis segundos alguém morre no mundo por complicações do diabetes, tornando a condição de um assassino maior do que a tuberculose, a malária e o HIV juntos), mas também no orçamento dos serviços de saúde.

É importante espalhar a mensagem de que a diabetes tipo 2 e suas complicações são de fato altamente evitável e controlável, se as pessoas são encorajadas e apoiadas para seguir uma dieta saudável e exercício físico regular.

Garantir o acesso à monitorização da glicemia e medicamentos a nível mundial também é importante
No mundo ocidental, os avanços tecnológicos ea melhoria do acesso aos serviços de saúde, tratamento, apoio e educação têm melhorado significativamente a gestão da diabetes e da qualidade de vida do paciente.

Trabalho a ser feito

Nos países em desenvolvimento, no entanto, as pessoas com a condição ainda têm pouco ou nenhum acesso a cuidados básicos de insulina e diabetes. Através do programa "Vida para uma Criança", a IDF está fornecendo insulina para milhares de crianças que não podem pagar. Sem esse tipo de ajuda, essas crianças simplesmente morrer. Então, enquanto houver alguma criança no mundo que não consegue acesso à insulina, o nosso trabalho não está concluído.

#IntDiabetesFed

Fonte: http://www.diabetesadvice.co.uk/global-diabetes-challenge/the-global-diabetes-challenge-prioritising-the-condition


Nenhum comentário:

Postar um comentário