quarta-feira, 1 de julho de 2015

BOMBA DE INSULINA: ERRO NO MOTOR (Parte 2)

Vocês leram meu relato anterior, erro no motor e a cetoacidose, bom, voltei pra contar o desfecho da historia.
Por terem sido erros recorrentes a MEDTRONIC depois de uma avaliação decidiu por trocar a bomba do Igor, já recebemos a nova e já instalamos, foi um processo bem rápido.

Mas gostaria de dividir com vocês o que aprendi sobre erro no motor.
ERRO NO MOTOR pode acontecer em algumas situação e entre elas exposição a magnetismo (e: ressonância magnética), queda da bomba, muita pressão no motor, entre outras. Mas nunca por dobra de cânula. Foi um conjunto de coincidências.
Por estas razões, é indispensável entrar em contato com a assistência técnica que funciona 24 horas por dia os 7 dias da semana pelo 0800 773 9200. Tivemos o atendimento da instalação da bomba troca por telefone num sábado a tarde.



Qualquer ERRO DE MOTOR, ERRO DE BOTÃO vale muito entrar em contato pelo 0800 e não tentar resolver sozinho como eu fiz. E nunca tentar economizar cânulas, deu erro, deu algum alerta de que a insulina não esta sendo devidamente administrada, troca todo o conjunto de infusão, sem reaproveitar nada.

Bom, nestes poucos dias com a bomba nova, pudemos perceber que ela realmente estava com problemas.
Devemos sempre lembrar que a bomba é um dispositivo eletrônico e que os alertas servem para nos avisar de que algo esta errado e somente especialistas podem avaliar qual é o melhor procedimento.

Na duvida, não ache nada, troque todo o conjunto de infusão, corrija com a caneta caso a glicemia esteja alta e entre em contato com a MEDTRONIC pelo 0800 773 9200.
Espero ter ajudado e que este poste seja de utilidade a vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário