terça-feira, 11 de maio de 2010

Refeição com 30gCHO



Tenho visto que alguns pais estão com dificuldades na hora do consumo de legumes e verduras de seus filhos com diabetes, bom, eu sou uma mãe bem coruja, então perco mais tempo no preparo das refeições hoje do que levaria antes do diabetes.
Eu procuro fazer os legumes bem picadinhos, pra facilitar, evitar reclamaçõesdo tipo "eu não consigo mastigar" "eu não consigo engolir" , quando refogados é alho, pouquissimo oléo e salsinha, alias salsinha eu uso em tudo.
Bom espero que o video sirva de incentivo para outras crianças, em especial a Vivi, o Igor adorou fazer o video.

5 comentários:

  1. Olá chamo-me Mafalda, vivo em portugal, tenho lido o su blog e adoro. Aqui em Portugal não é muito hábito fazer contagem de hidratos. Como faz?

    ResponderExcluir
  2. oie ,olha so o pratinho do igor e igualzinho ao meu rsrsrs ,eu vi uma dica na tv e minha nurti tb ja tinha me falado ,usar mais de cinco tipos em so refeicao ,as vezes eu como ate mais de cinco tipos ,e os controles sao outros mesmo ! Eu tb como 30 grs de cho no almoco ,100 grs de arroz integral e na carne sempre coloco algum tipo de cogumelo ,brocolis ,cenoura ,e sempre tofu !

    bjim
    parabens Igor
    parabens mamae

    ResponderExcluir
  3. Mafalda,
    Promete escrever um post sobre o assunto, mas devo lembrar que toda a contagem depende da dieta indicada, então o melhor é consultar um nutricionista

    Roberta,
    Sem contar que é muito mais saudavel e usamos as substituições para variar o carboidrato, ele também adora macarrão, aí faço tipo Yakisoba.

    ResponderExcluir
  4. A cara da Maria Vittoria foi impagável.

    Ela entendeu o propósito do vídeo, achou legal o Igor fazer... mas veio com aquela perguntinha: "Agora que eu vi esse video eu tenho que comer que nem ele?" E eu disse: Sim , Vi, se ele tá comendo assim é pq é gostoso, vc pode comer e gostar" Ela respondeu: Eu tava gostando do video mas agora nao gostei mais"
    hahahahahaha
    Mas..comeu couve hoje no almoço e vai comer arroz com brócolis e abóbora no jantar (eu espero)
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  5. Eu, meu filho e o Diabetes11 de junho de 2010 às 20:16

    Oi amei seu blog!
    nossa a hora da alimentação realmente é a mais complicada mas hj temos muiiiitas opções diet temos como fazer com q as dietas sejam menos rigidas...mas eu queria saber qual a diferença da NPH(a que minha mila usa)para a lantus!!! bjão gente!!!

    ResponderExcluir