segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sentimentos de uma criança com diabetes.

No Post anterior, eu contei um pouco de como minha vida tem sido corrida e a consequencia disso.
Pra mim foi muito reflexivo todos os acontecimentos, lidar com dois filhos em idades diferentes necessidades diferentes é meio exaustivo. Requer atenção em separado e isso toma muito do nosso tempo.
Eu tinha proposto aos meninos passearmos no dia das Mães, ontem, mas não foi possível com a chuva que desabou por aqui e não queria me enfiar num shopping.
Ficamos em casa, TV, pipoca, cachorro quente e edredon, pra mim estava perfeito, um descanso merecido.
A noite percebi o Igor mais dengoso, meio triste mesmo.
É regra, mudança de comportamento - Dextro.
Tudo normal.
Aos poucos ele foi desabafando:
- Eu queria que hoje o dia fosse muito especial pra você, que você ficasse muito feliz, mas não deu.
A principio não entendi tanta tristeza por não termos saído, passeado, até que ele disse:
-Você cuida de mim com tanto carinho, você tem tanta dedicação, você está sempre fazendo de tudo pra mim, estou triste por não fazer isso por você.
Me emocionei com a tristeza dele.
Caramba, ele está se achando um fardo pra mim, e isso não pode acontecer.
No inicio do Diabetes eu me escondia pra chorar, engolia os desabafos, mas chega uma hora em que nosso cansaço é visível e eles notam e se culpam. Isso jamais pode acontecer.
Me veio a cabeça um filme que vi, não me perguntem o nome, mas contava a historia de uma criança com leucemia, cujo os pais tiveram outro bebê pra ser doador, em todo o processo da cura que não vinha ela pede a irmã doadora para pedir emancipação medica e assim impedir que novas tentativas fossem feitas.
No final ela escreve uma carta, acho que foi uma carta, pedindo desculpas aos pais por todo transtorno causado, pede desculpas aos irmãos por ter-lhes tirado um pouco a atenção dos pais, foi muito triste a cena.

Se eu quero que meu filho pense assim???? NÃO.
Mas é tão difícil pra nós adultos separarmos os sentimentos, imagine pra uma criança perdida entre tantas regras e uma realidade totalmente nova.
- Ser sua mãe é minha maior felicidade!!!
E assim terminamos a noite.
De repente até ele confundiu frustração com tristeza, ou simplesmente queria muito me agradar, mas fica o alerta. 
Mais sobre o filme citado acima pelo blog do Athayde, clique aqui.

2 comentários:

  1. Entendo perfeitamente....
    Um dia de cada vez.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não é fácil mesmo Sarah. Mas tem que ser tão complicado, complexo, díficil?

    As últimas duas semanas sem texto foi por ter que tomar medidas necessárias, mas, por outro lado, desagradáveis.

    ResponderExcluir